Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google agora integra em um só lugar todas as ferramentas para organizar sua viagem
Google agora integra em um só lugar todas as ferramentas para organizar sua viagem
Home > Internet

Google agora integra em um só lugar todas as ferramentas para organizar sua viagem

Google Travel reúne Google Voos, Trips e Hotéis em um só endereço. Serviço também sugere dicas para sua viagem

Da Redação

15/05/2019 às 9h01

Foto: Reprodução

O Google quer facilitar a organização da sua próxima viagem de férias ou a trabalho. A companhia anunciou nessa terça-feira (14) que está reunindo todas as suas ferramentas dedicadas a viagens - Google Voos, Hotéis e Trips - em um só lugar. A novidade já está disponível em português.

Ao acessar o site google.com/travel, você poderá pesquisar termos como hotéis em Tóquio ou Rio de Janeiro e encontrará informações de diversas fontes, incluindo reportagens e resultados do YouTube, em uma mesma página. Depois, à medida que você planeja a viagem, as buscas e reservas serão organizadas no Trips. Assim, quando você recomeçar o planejamento de uma viagem, o Google ajuda a retomar do ponto onde parou. Buscas mais recentes, destinos salvos ou voos pesquisados – tudo é acrescentado automaticamente à viagem, sempre que você estiver conectado à sua Conta do Google.

No ano passado, o Google começou a colocar as reservas de hotéis e voos num cronograma de viagem, sempre que o usuário estiver logado à Conta do Google e receber uma confirmação pelo Gmail. Agora, é possível acessar o google.com/travel e fazer alterações nesse cronograma. Em algumas semanas, você também poderá acrescentar novas reservas manualmente.

O serviço também oferece outras ferramentas úteis para quem ficará longe de casa, como a exibição da previsão do tempo no destino e dicas de programação para cada dia, restaurantes populares perto do hotel escolhido e eventos que vão ocorrer durante a sua estadia.

Para não se perder

O Google Travel também passará a dar mais visibilidade para suas próximas atividades, restaurantes e outros programas no Google Maps. "No ano passado, criamos um jeito mais fácil de encontrar as melhores atrações em um lugar novo, usando o Google Maps. A partir de agora, vamos ajudar a reconhecer a região ao indicar bairros populares nas redondezas e o que fazer neles", informou a companhia em um post publicado em seu blog.

Ao longo dos próximos meses, as suas viagens, incluindo reservas de hotéis e restaurantes, também estarão disponíveis no Google Maps.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site