Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Ads no Brasil agora conta com recurso que usa AI para automatizar campanhas
Google Ads no Brasil agora conta com recurso que usa AI para automatizar campanhas
Home > Internet

Google Ads no Brasil agora conta com recurso que usa AI para automatizar campanhas

Com uso de machine learning, novo recurso permite a pequenas e médias empresas anunciar on-line de forma mais simples e obter resultados até três vezes melhores

Da Redação

11/09/2018 às 23h16

Adwords_625.jpg
Foto:

O Google lançou nesta terça-feira, 11, um novo recurso para a plataforma Google Ads, no Brasil. Batizado de "Campanhas Inteligentes", a ferramenta recorre ao machine learning para ajudar pequenas e médias empresas a criar campanhas de publicidade na internet de acordo com seus objetivos de negócio. 

A novidade foi anunciada globalmente, pela primeira vez, em 27 de junho, quando a marca Google Ads passou a concentrar os recursos de publicidade do Google em uma única plataforma. Segundo o Google, a mudança simplificou a experiência de quem usa o Google Ads para se conectar com os usuários que usam a Busca, assistem vídeos no YouTube, exploram lugares no Google Maps, entre outros.

Como funciona

A partir de agora, as empresas terão acesso a uma nova interface no Google Ads, que mostra três objetivos de negócio: ligações, visitas na loja e ações no site. Basta selecionar uma categoria de negócios, a localidade para promover a campanha, editar o texto do anúncio e determinar o orçamento. Então o Google Ads passará a aprimorar a campanha automaticamente para atingir melhores resultados.

Em alguns casos, as pequenas e médias empresas podem alcançar resultados três vezes melhores com as Campanhas Inteligentes, de acordo com testes internos do próprio Google. "Com a ajuda da tecnologia de machine learning, o Google exibe seus anúncios quando os consumidores estão mais propensos a entrar em contato com a empresa, seja ligando, visitando a loja ou comprando por meio do site", explica a companhia.

O anunciante poderá ainda fazer ajustes que achar necessário na campanha, mas a ideia é exigir o mínimo esforço do empreendedor na tarefa. Há ainda um Modo Avançado, que permite a criação de outros tipos de campanha para aqueles que preferem continuar a gerenciar seus anúncios sozinho. 

As Campanhas Inteligentes já estavam disponíveis nos Estados Unidos desde o final de junho e começaram a chegar em outros países na semana passada, com o lançamento na Europa. Brasil e México são os primeiros países da América Latina a terem acesso ao recurso.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site