Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Golpe no WhatsApp promete perfumes do Boticário para enganar usuários
Golpe no WhatsApp promete perfumes do Boticário para enganar usuários
Home > Mobilidade

Golpe no WhatsApp promete perfumes do Boticário para enganar usuários

Segundo empresa de segurança Eset, campanha maliciosa exige que vítimas cliquem em botão e compartilhem link falso com outros contatos.

Da Redação

09/11/2018 às 16h54

whatsappshutter_625.jpg
Foto:

Um novo golpe que vem circulando pelo WhatsApp no Brasil usa uma falsa promessa de perfumes gratuitos da marca O Boticário como isca para enganar os usuários no aplicativo, segundo informações da Eset. 

De acordo com a empresa de segurança, a campanha em questão se propaga por meio de um link no aplicativo com a suposta promessa de que o usuário receberá um perfume da empresa caso siga as instruções indicadas.

Após clicar no link da mensagem, a vítima é direcionada à página principal da campanha maliciosa, em que é preciso clicar em um botão para supostamente ter direito ao produto gratuito. 

“A mensagem indicando que o usuário ganhou o perfume aparece quase simultaneamente com a de verificação de disponibilidade, o que indica que nenhuma validação é feita para isso e o carregamento é apenas para a atualização daquela porção da página”, explica a Eset em um comunicado sobre o novo golpe. 

Depois desse carregamento, o site falso traz as instruções que seriam necessárias para ganhar um perfume do Boticário, incluindo compartilhar o link malicioso pelo WhatsApp até o preenchimento completo de uma barra de progresso mostrada.

Posição Boticário

Em um post na sua página no Facebook, o Boticário chama a atenção para essa falsa campanha e faz um alerta para os consumidores. “Atenção! Tem promoção falsa rolando com o nome do Boticário, envolvendo novo Eau de Parfum Love Lily. É sempre bom lembrar que toda e qualquer promoção do Boticário é divulgada apenas em nossos canais oficiais”, afirma a companhia na rede social.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site