Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Golpe no WhatsApp com falso visualizador já enganou mais de 1 milhão
Golpe no WhatsApp com falso visualizador já enganou mais de 1 milhão
Home > Mobilidade

Golpe no WhatsApp com falso visualizador já enganou mais de 1 milhão

Segundo a ESET, Brasil foi o país mais afetado pela nova campanha maliciosa com 1,2 milhão de vítimas clicando em link do falso recurso.

Da Redação

07/12/2016 às 11h14

whatsapp-892926.jpg
Foto:

Um novo golpe no WhatsApp já enganou mais de 1,2 milhão de pessoas no Brasil com a promessa de uma funcionalidade falsa que permitiria ver com quem os seus contatos estão conversando no aplicativo. 

De acordo com a empresa de segurança ESET, a campanha usa esse falso visualizador para, na verdade, inscrever o celular da vítima em um serviço pago de SMS, causando assim prejuízo financeiro.

No golpe, os criminosos enviam aos usuários do WhatsApp que promete ativar a suposta funcionalidade chamada de Visualizador de Conversas para WhatsApp. Ao clicar neste link, a vítima é direcionada para um site malicioso, em que é pedido que compartilhe o link em questão com seus contatos no app se inscreva no serviço de SMS Premium para poder liberar a ferramenta.

falsovisualizadorwhatsapp.jpg

A ESET destaca que a campanha criminosa teve início em 18 de novembro e já atingiu cerca de 1,5 milhão de pessoas pelo mundo, sendo que a grande maioria está justamente no Brasil, país mais afetado até o momento.

Esse é apenas mais um dos muitos golpes disseminados por criminosos no WhatsApp. Para se ter uma ideia, apenas em 2016 a ESET já identificou nove campanhas maliciosas deste tipo.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site