Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Gmail, finalmente, libera recurso que permite agendar e-mails e autopreenchimento
Gmail, finalmente, libera recurso que permite agendar e-mails e autopreenchimento
Home > Internet

Gmail, finalmente, libera recurso que permite agendar e-mails e autopreenchimento

E-mail do Google comemorou 15 anos nesta segunda. Novidades são anunciadas no mesmo dia em que a empresa encerra o Inbox

Da Redação

01/04/2019 às 13h35

Foto: Shutterstock

Há quinze anos, exatamente em 1º de abril, o Google lançou o seu cliente de e-mail, o Gmail. E para celebrar o décimo quinto aniversário, o serviço ganha novos recursos, como Smart Compose e agendamento de e-mails. Vale lembrar que as novidades são anunciadas no mesmo dia em que a empresa encerra o Inbox.

Agora, os usuários do Gmail podem utilizar o Smart Compose, ferramenta que busca preencher automaticamente seus e-mails enquanto você digita a mensagem. O recurso agora é capaz de aprender como você prefere escrever as saudações: se “Oi, tudo bem?” ou “Olá, boa tarde!”. Também consegue sugerir uma linha de assunto com base no conteúdo de seu e-mail.

Smart Compose também chega a quatro novos idiomas: espanhol, francês, italiano e português. Além disso, o recurso agora está disponível em todos os dispositivos Android e, em breve, será lançado em iOS.

Mas a estrela do dia, sem dúvidas, é o agendamento de e-mails, que permite escrever uma mensagem e escolher quando ela será enviada. Basta clicar no botão "enviar", que agora inclui um menu suspenso que apresenta a possibilidade de enviar um e-mail mais tarde. Até então, era necessário recorrer a serviços de terceiros para agendar uma mensagem.

"Entendemos que o trabalho pode ser transferido para o horário não comercial, mas é importante levar em consideração o tempo de inatividade de todos", comentou Jacob Bank, diretor de gerenciamento de produtos do G Suite. "Queremos que seja mais fácil respeitar o bem-estar digital de todos, por isso estamos adicionando um novo recurso ao Gmail que permite que você escolha quando um e-mail deve ser enviado."

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio