Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Gmail 5.0 para Android ganha “novo look” e tem suporte ao Exchange
Gmail 5.0 para Android ganha “novo look” e tem suporte ao Exchange
Home > Mobilidade

Gmail 5.0 para Android ganha “novo look” e tem suporte ao Exchange

A nova versão do app usa design e interface do Android 5.0, o Lollipop, e agora suporta todos os tipos de emails, incluindo contas POP IMAP

Nick Mediati - PC World

03/11/2014 às 7h53

icone gmail app.jpg
Foto:

A nova versão do app do Gmail da Google para Android ganhou novo visual, novos recursos e passa a suportar também outras contas de email além do Gmail. A informação foi publicada pelo site Android Police.

O visual do GMail 5.0 segue a linha do "Material Design" que a Google desenvolveu para apps Android e teve a interface de navegação renovada. Material Design é o nome dado pela Google para o novo conjunto de design e funcionalidades (look and feel) dos seus apps e é uma peça-chave no contexto do novo Android 5.0 ( o Lollipop). 

Novo mailbox

O painel da mailbox (caixa de emails), por exemplo, agora tem um novo estilo slide-out de "gaveta", e a tela de leitura de mensagens ficou mais limpa. O app também ganhou um esquema de cores mais brilhante comparado com o cinza claro da antiga versão.

Uma das grandes novidades é o suporte ao Microsoft Exchange, assim como a contas de email POP e IMAP (o que inclui na lista de emails suportados o Yahoo Mail, iCloud, e emails fornecidos por seu provedor de acesso). Portanto, você agora não vai mais precisar usar dois apps diferentes para checar todos os seus emails. Com a nova versão 5.0, o Gmail para Android tornou-se um cliente de email de uso genérico. 

A Google vai distribuir o update do app de email para os smartphones, mas pode levar algum tempo até que seu aparelho receba o update. Um jeito de acelerar o processo, se você tem pressa, é fazer o update manual. O site Android Police publicou links para versões do APK que você pode baixar a instalar no seu smartphone manualmente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site