Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Gigante do varejo Target supera Walmart em uso de energia solar nos EUA
Gigante do varejo Target supera Walmart em uso de energia solar nos EUA
Home > Inovação

Gigante do varejo Target supera Walmart em uso de energia solar nos EUA

Segundo relatório, Target instalou 147MW de capacidade solar em 300 lojas. Apple ficou com o quarto lugar da lista

IDG News Service

24/10/2016 às 11h34

target-greenville-625.jpg
Foto:

De acordo com um novo relatório, a rede americana Target superou o Walmart como a empresa nos Estados Unidos que mais utiliza energia solar em suas operações. Vale ressaltar que nos EUA, a Target é a segunda maior rede de lojas do varejo, ficando atrás somente do Walmart.

A Target instalou 147 megawatts (milhões de watts ou MW) de capacidade solar em 300 lojas, segundo o Solar Means Business Report de 2016, encomendado pela Associação de Indústrias de Energia Solar (SEIA, na sigla em inglês).

John Leisen, vice presidente da Target, disse que a meta da companhia é instalar painéis solares em 500 lojas até 2020.

O Walmart se manteve no topo durante quatro anos anteriores e ainda se mantém em segundo lugar com 145 MW de energia solar instalados em 364 lojas, de acordo com o relatório.

Neste ano, a empresa do mercado imobiliário Prologis ficou em terceiro lugar com 107,8 MW de energia solar. A Apple aparece em quarto com 93,9 MW e é forte concorrente para conquistar o primeiro lugar da lista no ano que vem.

No ano passado, a companhia co-fundada por Steve Jobs anunciou que investiria US$ 850 milhões em energia solar através de parceria com a First Solar, uma das maiores fabricantes de células fotovoltaicas nos Estados Unidos.

Através de um acordo de 25 anos, a Apple terá acesso a 130MW do novo projeto  California Flats Solar, que se encontra atualmente sob construção e deve ser completado até o final deste ano.

Outras 10 companhias reconhecidas no relatório incluem Costco (50.7  MW), Kohl's (50.2 MW), IKEA (44 MW), Macy's (38.9 MW), General Growth Properties (30.2 MW) e Hartz Mountain Industries (22.7 MW).

De forma geral, corporações nos Estados Unidos dobraram suas instalações solares a cada ano e devem fechar o ano de 2016 com cerca de 280 MW a mais de energia solar quando comparados com os 130MW de 2015.

O relatório da SEIA cobre instalações solares de empresas em 38 estados, além da capital Washington e Porto Rico, o equivalente a 1.100 instalações solares em 2 mil companhias americanas.

“Para colocar em contexto, é energia suficiente para alimentar o equivalente a 193 mil casas a cada ano”, diz o relatório. 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site