Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Geekie, startup brasileira de educação, vence IBM SmartCamp AL
Geekie, startup brasileira de educação, vence IBM SmartCamp AL
Home > Internet

Geekie, startup brasileira de educação, vence IBM SmartCamp AL

Empresa disputou a etapa no México e conquistou vaga na fase final mundial do programa, que será realizada na Califórnia, em fevereiro de 2014.

Da Redação

25/11/2013 às 12h36

geekie 435.jpg
Foto:

A startup brasileira Geekie venceu a etapa latino-americana do evento IBM SmartCamp 2013. A empresa disputou a fase do concurso no México e conquistou vaga para a fase final mundial do programa, que será realizada no Vale do Silício, na Califórnia, em fevereiro de 2014. A startup vai competir com empresas eleitas de outras partes do mundo pelo título “IBM Global Entrepreuner of the Year”.

Localizada em São Paulo, a Geekie oferece soluções de aprendizagem personalizada e possibilita a adaptação do ensino ao perfil de cada aluno, para que ele possa aprender de forma mais adequada às suas características e necessidades. A empresa trabalha com o princípio mais atual de educação que estabelece que não há duas pessoas iguais na aprendizagem. Ela inclui a plataforma adaptativa GeekLab e o Geek Teste, para elaboração de testes de estudo para o Enem.

“Estamos muito felizes por sermos reconhecidos como a melhor startup da América Latina pelo IBM Smart Camp 2013. Esse é um título muito importante para a empresa, pois nos dá mais confiança e estímulo para continuarmos nosso caminho em prol da melhoria da educação em nosso País”, afirma Eduardo Bontempo, co-fundador da Geekie.

Já a startup Nativoo, do Rio de Janeiro, foi premiada no evento com o voto popular, com mais de 900 votos. A empresa apresentou uma solução que oferece aos turistas uma melhor experiência durante sua estadia em uma cidade. A solução não somente baseia-se no perfil de cada usuário, mas também utiliza algoritmos de inteligência artificial para prover os melhores roteiros.

 O IBM SmartCamp foi lançado no Brasil em 2011 como uma iniciativa global da IBM para reunir empreendedores, investidores e mentores experientes em um mesmo fórum de discussões. “Nosso objetivo é ajudar a nova geração de empresários a enfrentar alguns desafios da atualidade e acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras”, afirma Marcela Vairo, gerente de Alianças e Relacionamento da IBM Brasil.

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site