Home > Mobilidade

Game Pokémon Go já está em mais aparelhos Android do que o Tinder

Segundo empresa de pesquisas, em apenas um dia o jogo da Nintendo superou o número de instalações do app de relacionamento nos EUA.

Da Redação

11/07/2016 às 14h54

pokemongo_625.jpg
Foto:

É oficial: o game de realidade aumentada para smartphones Pokémon Go está tomando o mundo de assalto, superando o número de instalações do Tinder e chegando perto de outros aplicativos populares. As informações são da empresa de dados web e mobile SimlarWeb.

Em 7 de julho, um dia após seu lançamento, o jogo da Nintendo já estava instalado em mais celulares Android do que o app de relacionamento nos EUA. Um dia depois, em 8 de julho, tinha aberto uma folga e tanto, alcançando incríveis 5,16% dos aparelhos Android naquele país.

Além disso, Pokémon Go deve superar em breve o número de usuários diários do Twitter, que possui aproximadamente 3,5% dos usuários Android dos EUA. Mais de 60% de quem baixou o game nos EUA estão usando-o todos os dias - com isso, cerca de 3% dos usuários americanos de Android também são usuários do jogo da Nintendo.

Vale notar que o game da Nintendo ainda não está disponível oficialmente no Brasil - mas muitos usuários estão burlando as restrições de localização para matar a vontade do jogo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail