Home > Internet

Game 8-bit testa suas habilidades para dirigir trem futurista de Elon Musk

Batizado de Break a Pod, jogo chama atenção para campanha de crowdfunding cuja meta é levantar fundos para construir protótipo real do Hyperloop

Da Redação

18/04/2016 às 10h25

BreakApod_625.jpg
Foto:

Dirigir um trem de alta velocidade pode ser uma tarefa bem difícil quando se trata de um game 8-bit para a web. Batizado de “Break-a-Pod”, o jogo foi criado por uma equipe de engenheiros que, de fato, está desenvolvendo um protótipo real para o conceito visionado por Elon Musk, o Hyperloop. 

O Hyperloop é uma proposta de transporte público de alta velocidade que se movimentaria através de um túnel de baixa pressão para flutuar sobre um fluxo constante de ar pressurizado, podendo atingir a velocidade de 1.200 km/h. O projeto é encabeçado pela SpaceX e conta com esforços de engenheiros da Boeing, NASA e das empresas de tecnologia a vácuo Oerlikon Leybold Vacuum e da empresa de engenharia Aecom.

Quanto ao "Break-a-Pod", o objetivo do jogo é chamar atenção para uma campanha de financiamento coletivo cuja meta é arrecadar US$ 66 mil para finalizar o protótipo que poderá, então, ser levado a SpaceX. 

Com 19 dias restantes para concluir a campanha, o projeto já levantou mais da metade de sua meta.

A equipe também espera lançar o game para iOS e Android. Para "vencer" no Break a Pod, o jogador precisa controlar a velocidade e a altitude do veículo a medida que ele avança pelo tubo de ar, a falta de estabilidade pode resultar em um acidente. 

A equipe responsável pelo game, a rLoop, participou de uma recente competição promovida pela SpaceX para escolher um projeto de design para o Hyperloop e esteve entre os 18 finalistas que poderão participar de uma segunda competição que deve acontecer em agosto desse ano.

 
 
 
 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail