Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Fundador da Huawei diz que empresa não faz espionagem para governo da China
Fundador da Huawei diz que empresa não faz espionagem para governo da China
Home > Internet

Fundador da Huawei diz que empresa não faz espionagem para governo da China

Em entrevista recente, o executivo Ren Zhengfei também elogiou Trump e pediu colaboração com os Estados Unidos.

Da Redação

15/01/2019 às 17h40

huaweishutter_625.jpg
Foto:

O fundador e presidente da Huawei, Ren Zhengfei negou nesta semana as acusações de que a companhia já tenha praticado espionagem para o governo da China. As informações são do Financial Times.

De acordo com o jornal, o executivo de 74 anos disse que a fabricante chinesa “nunca recebeu nenhum pedido de nenhum governo para fornecer informações impróprias”.

“Ainda amo o meu país, apoio o Partido Comunista, mas nunca farei nada para prejudicar nenhum país no mundo”, afirmou Zhengfei, que já atuou como engenheiro no exército chinês.

Durante a entrevista coletiva, que durou mais de duas horas e aconteceu na sede da Huawei, em Shenzhen, aponta o FT, o executivo também elogiou o presidente dos EUA, Donald Trump, a quem chamou de “grande presidente”.

Além disso, fez um pedido para o governo norte-americano. “A mensagem que quero comunicar aos EUA é: colaboração e sucesso compartilhado. Em nosso mundo de alta tecnologia, é cada vez mais impossível para qualquer empresa ou país sustentar ou suportar as necessidades do mundo.” 

Por fim, Zhengfei afirmou que sente muitas saudades da filha, a diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, que foi presa em dezembro no Canadá sob acusação de violar sanções dos EUA contra o Irã. Após pagar fiança, a executiva poderá responder ao processo em liberdade, mas precisa continuar vivendo em solo canadense.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio