Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Funcionários da Apple Store já testam cartão de crédito da fabricante
Funcionários da Apple Store já testam cartão de crédito da fabricante
Home > Internet

Funcionários da Apple Store já testam cartão de crédito da fabricante

Segundo reportagem da Bloomberg, milhares de funcionários nos EUA já usam o meio de pagamento. Lançamento do cartão é previsto para segundo semestre

Redação

21/06/2019 às 11h07

Foto: Shutterstock

A Apple tem avançado os testes de seu cartão de crédito, o Apple Card. Segundo informações da Bloomberg, "milhares de funcionários" das Apple Stores passaram a testar o meio de pagamento - um forte indicativo que a versão final do produto está mais próxima de ser disponibilizada para as massas. O lançamento do cartão é previsto para o segundo semestre.

Atualmente, a companhia possui cerca de 70 mil funcionários globalmente nas Apple Stores, sendo que mais da metade dessa quantidade fica localizada nos Estados Unidos, onde acontecem os testes. A ideia é resolver possíveis problemas com o cartão antes de lançá-lo para os usuários finais, uma vez que os testadores atuais podem usar o cartão publicamente em qualquer tipo de compra.

Ainda de acordo com a Bloomberg, capturas de tela do programa beta para funcionários mostram que as versões de testes do cartão são totalmente funcionais e incluem a capacidade de receber dinheiro de retorno (cash back) por cada compra efetuada, pagar contas, ver o status de um pedido de cartão físico e receber suporte técnico por meio de mensagens de texto. Os usuários também podem agendar pagamentos, acessar o limite de crédito, gerenciar contas bancárias conectadas, entre outras ações. Também é possível definir o Apple Card como o método de pagamento padrão para compras da Apple.

Até então, o cartão estava em posse apenas de funcionários da própria Apple, que começaram a utilizar o produto em meados de maio. A Bloomberg afirma que os testes acontecem de forma controlada somente nos EUA, mas que a companhia tem planos de expandi-lo para a Europa.

O Apple Card é resultado de uma parceria com o banco americano Goldman Sachs. O cartão funciona por meio do aplicativo Apple Wallet. Assim como nos cartões tradicionais, também oferece um programa de benefícios chamado Daily Cash, que devolve uma pequena quantia de volta para ser utilizada como quiser. Além disso, o cartão não possui taxas de anuidade, de atraso, de limite ou de uso internacional, e a companhia afirma que irá garantir as menores taxas de juros da indústria.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio