Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
França planeja cobrar ‘imposto ecológico’ de companhias aéreas
França planeja cobrar ‘imposto ecológico’ de companhias aéreas
Home > Mobilidade

França planeja cobrar ‘imposto ecológico’ de companhias aéreas

Segundo ministra de transportes da França, decisão é uma 'urgência ecológica'. Air France deve ser a companhia mais afetada

Da Redação

11/07/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

A França anunciou nesta semana planos de cobrar uma espécie de imposto ecológico de companhias aéreas a partir do ano que vem. O objetivo da nova tributação é arrecadar aproximadamente US$ 200 milhões. Esse dinheiro deve ser investido em meios de transporte menos poluentes, como trens elétricos. As informações são do The Verge.

De acordo com o NPR, só serão tarifados voos originados no país. A regra não se aplica a Córsega e outros territórios controlados pelo governo francês. Já o valor do imposto deve ser calculado conforme a distância da viagem e o nível da passagem, por exemplo, voos de classe executiva teriam impostos mais caros.

A ministra de transportes da França, disse que essa decisão foi imposta em resposta à crise ambiental no mundo. "É uma resposta à urgência ecológica e sentimento de injustiça expressos pelos franceses", disse a ministra no Twitter.

Com os novos planos, a companhia Air France deve ser a mais afetada, já que metade dos seus voos saem do país.

A França, entretanto, não seria o primeiro país a adotar um imposto ecológico em passagens aéreas. De acordo com o Deutsche Welle, na Alemanha e Suécia é cobrado entre 8 e 45 euros por passagem.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio