Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Ford cria casinha para proteger cachorros contra barulho de fogos de artifício
Ford cria casinha para proteger cachorros contra barulho de fogos de artifício
Home > Inovação

Ford cria casinha para proteger cachorros contra barulho de fogos de artifício

Casa conta com microfones que detectam os sons das explosões para oferecer cancelamento de ruído

Da Redação

18/12/2018 às 18h09

ford casa cachorro_625.jpg
Foto:

Engenheiros da Ford chegaram a uma solução inteligente para proteger cachorros do barulho de fogos de artifício, comuns nessa época do ano devido às comemorações de Natal e Ano Novo. Cachorros têm uma audição mais sensível que humanos e dado ao barulho das explosões, muitos acabam fugindo de suas casas e podem acabar se machucando.
 
A casinha foi desenvolvida com a mesma tecnologia que equipa fones com cancelamento de ruídos e que também é aplicada na cabine dos veículos da companhia para anular ruídos externos.
 
A tecnologia que habita a casa, segundo a Ford, consegue detectar o barulho dos fogos por meio de microfones e atua para mitigar os sons ou ainda eliminá-los por completo, emitindo frequências opostas, por meio de um sistema de áudio. Ela também dispõe de paredes com isolamento acústico, piso redutor de vibração e ventilação à prova de som.
 
“Nós nos perguntamos como as tecnologias usadas nos nossos carros podiam ser aplicadas em outras situações e identificamos que os cães ficariam mais confortáveis na comemoração de Ano Novo com a aplicação do nosso sistema de controle ativo de ruído. E temos mais algumas ideias em andamento sobre como o know-how da Ford pode ajudar na nossa vida cotidiana”, explicou Lyn West, gerente de Comunicação de Marketing da Ford Europa.
 
Por enquanto, a invenção da Ford é um protótipo funcional e não há planos de lançar o produto ao mercado, dado ainda o fato de que não se trata de um produto central que a Ford comercializa. De qualquer forma, o conceito é uma exibição de como diferentes tecnologias podem ser combinadas para gerar bem-estar e melhor qualidade de vida não só para humanos como também para animais de estimação. 
 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site