Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Firefox rompe barreira dos 20% de uso em novembro, diz NetApplications
Firefox rompe barreira dos 20% de uso em novembro, diz NetApplications
Home > Internet

Firefox rompe barreira dos 20% de uso em novembro, diz NetApplications

São Paulo – Eleições, Ação de Graças e mais dias úteis levam navegador da Mozilla a ultrapassar barreira e atingir 20,78% de uso durante novembro.

Redação do IDG Now!

01/12/2008 às 11h35

Foto:

O navegador Firefox rompeu a barreira dos 20% de uso durante o mês de novembro, índice mais alto que programa de código aberto da Mozilla já atingiu.

Em novembro, o browser ficou com 20,78% do setor, aumento de 0,8 ponto percentual em comparação ao mês anterior, número considerado bastante alto pela consultoria em balanço divulgado nesta segunda-feira (01/12).

O crescimento acima da média resvala em três principais razões, segundo a NetApplications: as eleições norte-americanas, com o uso do Firefox aumentando consideravelmente perto do dia 4 de novembro; o feriado de Ação de Graças; e um número maior de dias úteis no mês.

Principal rival do Firefox, o Internet Explorer, da Microsoft, continuou sua tendência de queda e atingiu 69,77% do setor, primeira vez em que o navegador líder do mercado aparece com menos de 70% de participação.

A lista ainda é completada pelo Safari, da Apple, na terceira posição com 7,13%, o Chrome, do Google, com participação de 0,83%, e o Opera, que tem 0,71%.

Em seu blog, o evangelista da Mozilla, Asa Dotzler, apresenta um gráfico em que as tendências de queda do Internet Explorer e de crescimento do Firefox são representadas para demonstrar o quanto os competidores podem se aproximar nos próximos meses.

Segundo a representação de Dotzler, o Firefox pode romper a barreira dos 30% no primeiro semestre de 2011, consecutivamente à queda do Internet Explorer abaixo dos 60% do setor.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site