Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Firefox planeja lançar versão paga com VPN e armazenamento em nuvem
Firefox planeja lançar versão paga com VPN e armazenamento em nuvem
Home > Internet

Firefox planeja lançar versão paga com VPN e armazenamento em nuvem

Em entrevista, CEO do Mozilla indicou que navegador terá duas versões, sendo a primeira premium com uma assinatura mensal

PC World Brasil

11/06/2019 às 8h19

Foto: Shutterstock

O Firefox é um navegador que pode ser acessado gratuitamente, sem custos adicionais. Mas isso pode mudar em breve, já que um novo rumor sugere que a Mozilla, entidade sem fins lucrativos responsável pelo browser, lançará uma versão paga da ferramenta. Entre as funções exclusivas desse novo modelo estão suporte a VPNs e armazenamento seguro na nuvem.

Em entrevista ao site alemão T3N, Chris Beard, CEO da Mozilla, deu a entender que seriam duas versões de um mesmo navegador. A primeira seria paga e funcionaria a partir de uma assinatura mensal, trazendo todos os recursos citados anteriormente. Já a segunda seguiria por um modelo gratuito, limitando a disponibilidade dessas opções - por exemplo, apenas uma quantidade específica para armazenamento e sem a compatibilidade com VPN.

Por falar nisso, o serviço de VPN deve ser fornecido pela ProtonVPN, que no ano passado ajudou a Mozilla a lançar sua VPN para alguns internautas nos Estados Unidos por um valor mensal de US$ 10. Até então, não sabia quais eram os objetivos da Mozilla com essa parceria; apenas que se tratava de uma nova fonte de renda. Mas agora, com os rumores de uma versão premium do Firefox, tudo faz mais sentido.

Beard também destacou que o Firefox como está hoje permanecerá inalterado e sem cobranças extras. O executivo também não forneceu uma data de lançamento para uma versão paga do navegador, uma vez que a companhia ainda analisa a melhor forma de como monetizar o negócio. Contudo, a previsão é que a plataforma chegue ao mercado entre setembro e dezembro.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site