Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Firefox completa 1 bilhão de downloads
Firefox completa 1 bilhão de downloads
Home > Internet

Firefox completa 1 bilhão de downloads

Mozilla fez campanha para promover uso do navegador, com site especial e contagem regressiva.

MacWorld/EUA

20/07/2009 às 16h48

Foto:

A desenvolvedora de softwares Mozilla completou, por volta das 11h50 desta sexta-feira (31/7), a marca de 1 bilhão de downloads do navegador Firefox.

A Apple fez o mesmo em abril deste ano, quando a companhia superou a marca de 1 bilhão de downloads em sua loja virtual iTunes App Store.

Pelo site Spread Firefox , a Mozilla oferecia um banner para que os usuários pudessem acompanhar a contagem. A companhia esperava atingir a marca de 1 bilhão em algum momento do final de semana. Mas o  ritmo dos downloads se acelerou e a companhia acreditava alcançar a marca já na  noite desta sexta-feira. De acordo com uma postagem no Twitter da Mozilla, o site registrou uma taxa de até 22,5 downloads por segundo.

A mais recente versão do navegador, o Firefox 3.5, foi lançada em  junho e tem sido reconhecida como uma das opções mais rápidas do mercado. Atualmente, o Firefox possui 22,5% de participação no  segmento mundial de navegadores, segundo a empresa de medição online NetApplications.

De acordo com os números da empresa de métrica Statcounter, no entanto, o Firefox possui 31% do mercado global de navegadores, que tem na liderança o Internet Explorer , com 60%. Safari, Chrome e Opera possuem aproximadamente 5% do mercado cada um.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site