Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Fintech lança cartão de crédito internacional recarregável com criptomoeda
Fintech lança cartão de crédito internacional recarregável com criptomoeda
Home > Inovação

Fintech lança cartão de crédito internacional recarregável com criptomoeda

Cartão utiliza bandeira Mastercard e aceita bitcoins, além da nova criptomoeda BestKoin

Da Redação

06/11/2018 às 23h09

fintech lanca cartao recarregavel com bitcoin.jpg
Foto:

Legenda:

A fintech Uzzo, que oferece soluções de pagamentos com a utilização de criptomoedas, lançou nesta semana um cartão de crédito internacional recarregável com a bandeira Mastercard.

O cartão UZZO é recarregável, sendo o primeiro a aceitar a mais nova criptomoeda BestKoin, além do Bitcoin. A conversão e transferência do dinheiro ocorrem no tempo de confirmação da blockchain – que, atualmente, é mais rápido do que uma TED ou um DOC no sistema financeiro tradicional.

Segundo a fintech, não é necessário ter conta bancária ou aprovação de crédito. O cartão físico não possui anuidade (apenas as taxas e tarifas de operação, como por exemplo recarga e saque) e pode ser utilizado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard – hoje são mais de 36 milhões, físicos ou online, em 210 países. Além disso, possibilita a realização de saques 24h/dia em todas as lotéricas e na Rede Banco 24Horas. Há ainda benefícios como um cashback de até 1% sob as transações de compra na função crédito e a participação gratuita no programa de vantagens "Mastercard Surpreenda".

No próprio aplicativo, usuários podem visualizar a cotação da criptomoeda, solicitar o cartão e administrar a conta, além de acompanhar o saldo em reais e as transações, possibilitando a utilização a qualquer momento. O atendimento é feito por telefone, e-mail ou chat no aplicativo.

Para o lançamento, a Uzzo informou que firmou uma parceria comercial com a Atlas Quantum, plataforma global de investimentos em criptomoedas e ativos digitais.

"A Uzzo surgiu para otimizar o modelo atual de serviços de pagamento. Nosso objetivo é transformar esse meio de pagamento em algo que faça parte do cotidiano das pessoas, oferecendo uma solução acessível e segura, como acontece hoje com as transações convencionais", afirma Alfredo Luz, COO e Co-founder da Uzzo.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site