Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Fintech brasileira Nubank agora oferece empréstimo pessoal
Fintech brasileira Nubank agora oferece empréstimo pessoal
Home > Internet

Fintech brasileira Nubank agora oferece empréstimo pessoal

Serviço começa a ser liberado em 11/2 e permitirá simulação pelo app antes de contratação

Da Redação

08/02/2019 às 14h00

Foto: Nubank/divulgação

Após ganhar a sua aguardada função débito em dezembro de 2018, o Nubank anunciou nesta semana uma expansão significativa das suas atividades. Isso porque a fintech brasileira agora oferece um serviço de empréstimo pessoal.

Em um post no seu blog, o Nubank diz que a novidade, ainda em fase de testes, começará a ser disponibilizada para os primeiros usuários a partir da próxima segunda-feira, 11/2. E, como já acontece com outros serviços da companhia, todo o processo de contratação acontece pelo aplicativo.

Antes de solicitar um empréstimo, aponta a empresa, o usuário poderá utilizar o app do Nubank para realizar uma simulação em tempo real. Desta forma, será possível escolher em quanto tempo quer pagar e então saber os juros, o valor total e da parcela mensal, de acordo com o período selecionado.

Além disso, a companhia promete rapidez e transparência no processo de contratação. “As informações que você quer saber estão sempre em destaque e, se tudo estiver como você espera, a contratação termina em dois cliques”, afirma o Nubank no texto.

De acordo com a empresa, já existe um limite máximo pré-aprovado e o cliente tem até 90 dias para pagar a primeira parcela do empréstimo, que deverá ser quitado em um prazo de até 24 meses. O pagamento acontece por meio de débito automático na NuConta – a conta digital do Nubank.

Taxas

Conhecida principalmente pelo seu cartão de crédito sem taxas, a fintech diz o novo serviço “não tem taxas escondidas ou informações difíceis de encontrar”.

Conforme a empresa, as taxas são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente e podem variar de acordo com o número de parcelas solicitado para o pagamento – o que pode ser visualização pela ferramenta de simulação.

Disponibilidade

Apesar de começar a ser liberado em 11 de fevereiro, o serviço de empréstimo pessoal ainda não tem uma previsão de quando será liberado para todos os clientes da fintech.

“Nossa intenção é liberar a opção de empréstimos pessoais para o maior número de clientes o mais rápido possível, porém ainda não temos uma boa previsão de quando isso deve acontecer”, afirma a empresa em seu blog.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site