Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Fiat Chrysler revela conceito de carro autônomo com design futurístico
Fiat Chrysler revela conceito de carro autônomo com design futurístico
Home > Inovação

Fiat Chrysler revela conceito de carro autônomo com design futurístico

Veículo elétrico batizado de Portal será apresentado na CES 2017. Modelo, segundo montadora, foi pensado para 'millenials'

Da Redação

03/01/2017 às 18h27

fca-625.jpg
Foto:

A Fiat Chrysler revelará durante a CES 2017 seu primeiro conceito para um carro autônomo e elétrico. 
 
Batizado de Portal, o modelo tem design futurístico e consiste, segundo a montadora, na "próxima geração do transporte para a família desenhado por millennials e para millennials". 
 
E quando diz "millennials", a companhia parece querer resumir jovens em selfies e redes sociais.
 
O carro foi pensado para se integrar a vida social de seus usuários, disse a FCA. Além de reconhecimento facial e biometria de voz, o modelo elétrico conta com uma câmera frontal para selfies e um recurso para configuração que leva todas as informações dos usuários em consideração, assim como a possibilidade de planejar uma viagem. 
 
Uma tela para aqueles que estão sentados na parte de trás do carro também incentiva as caronas a compartilharem atualizações de suas viagens. Um sistema de intercomunicação também garante que todos os amigos e familiares se mantenham atualizados com as conversas, caso aqueles que se sentem na frente não soem muito claros para os últimos do banco de trás.
 
A minivan apresenta três filas de assentos com portas que se deslizam tanto para a frente como para trás como um guarda-roupa. 
 
Quanto sua autonomia, o Portal possui independência para cerca de 400 km. Ele suporta carregamento rápido e a bateria teria um adicional de 240 km após cerca de 15 minutos sobre a base. 
 
A FCA diz que o carro funciona de forma semi-autônoma com o Lidar, que são sensores de radar, ultrassom e câmera, mantendo o controle da estrada para o motorista. 
 
No entanto, a montadora ainda não comentou sobre o lançamento do veículo para o mercado, tampouco em um preço para o mesmo. Como quase todos os carros-conceito, é bem provável que o Portal não tenha chance de estar em sua garagem, mas a FCA mostra com o veículo o que potencialmente pode assumir nos futuros Chryslers.
 
 
fca-2
 
 
  

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site