Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Facebook triplica usuários móveis no Brasil e destaca parcerias
Facebook triplica usuários móveis no Brasil e destaca parcerias
Home > Internet

Facebook triplica usuários móveis no Brasil e destaca parcerias

Rede social passou de 20 milhões de usuários mobile, em 2012, para 58 milhões no ano seguinte. Usuários gerais também cresceram no país durante a temporada.

Luiz Mazetto, de Barcelona*

26/02/2014 às 18h20

novo logo facebook.jpg
Foto:

O Facebook registrou 58 milhões de usuários móveis ativos mensais em 2013, quase o triplo dos 20 milhões contabilizados no ano anterior. Além disso, o número geral de pessoas que usaram a rede social no país durante a última temporada também subiu consideravelmente, indo de 63 milhões de usuários mensais, em 2012, para 83 milhões no ano seguinte.

“A América Latina é uma das regiões mais importantes para o Facebook”, afirma a diretora de mobile da empresa para a região, Laura Gonzalez, destacando o engajamento dos usuários brasileiros na rede social.

Segundo a executiva, um dos motivos que ajudaram o Facebook a aumentar seu número de usuários na AL e no Brasil, onde a maioria das pessoas ainda não dispõem de smartphones com 3G, foram as parcerias da rede social com operadoras e empresas locais para fornecer acesso gratuito e otimizado às redes e aparelhos locais para os seus aplicativos móveis.

Outro ponto importante, de acordo com Laura, é que o Facebook não dá valor apenas aos acordos com operadoras e empresas para conseguir mais usuários. Criar uma versão traduzida do app para guarani no Paraguai, por exemplo, estão entre as ações culturais e de desenvolvimento da empresa, explica a executiva durante entrevista no MWC 2014, em Barcelona.

Paper

Questionada sobre quando o aplicativo social de notícias Paper, lançado exclusivamente nos EUA para aparelhos iOS, chegaria ao Brasil e/ou ganharia uma versão para Android, Laura disse que ainda não há uma previsão oficial e que normalmente a empresa testa seus produtos primeiro no mercado norte-americano antes de realizar um lançamento mundial.

*o jornalista viajou para Barcelona a convite da Ericsson

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio