Home > Internet

Facebook prepara novo recurso contra vício em redes sociais

Em desenvolvimento, ferramenta "Your Time on Facebook" informará ao usuário quantos minutos ele passou no aplicativo na semana, além de uma média diária.

Da Redação

22/06/2018 às 16h51

facebookdestaque_62501.jpg
Foto:

Após Google e Apple lançarem iniciativas contra vício em smartphones, agora é a hora do Facebook preparar uma solução para combater o vício em redes sociais. É isso mesmo. 

Segundo o The Next Web, o Facebook confirmou que está trabalhando em um novo recurso para o seu aplicativo Android chamado “Your Time on Facebook”, conforme descoberto pela desenvolvedora Jane Manchun Wong e reportado inicialmente pelo TechCrunch.

“Estamos sempre trabalhando em novas maneiras de ajudar a garantir que o tempo das pessoas no Facebook é bem gasto”, afirmou a empresa de Mark Zuckerberg ao Next Web.

Como o nome sugere, a ferramenta mostrará quanto tempo você passou no Facebook na última semana, além de trazer uma média por dia. Os usuários também poderão criar limites de tempo de uso.

A iniciativa do Facebook reverbera anúncios recentes do Google e da Apple, que lançaram ferramentas para ajudar os usuários a saberem quanto tempo passam com os seus smartphones.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail