Home > Internet

Facebook nega limitar posts no Feed de Notícias a 26 amigos

Rede social publicou post em blog para negar o que chamou de "meme copia e cola"

Da Redação

07/02/2019 às 19h00

Foto: Shutterstock

O Facebook se pronunciou nesta semana para negar uma informação que voltou a circular na rede social apontando que os posts dos usuários são exibidos nos Feeds de Notícias para apenas alguns dos seus amigos.

Em um post no seu blog, a empresa de Mark Zuckerberg define como mito o que chama de “meme copia e cola”, segundo o qual um “novo algoritmo” da rede social limitaria a 25 ou 26 o número de amigos cujos posts você pode ver no seu feed.

“O objetivo do Feed de Notícias é mostrar os posts que te importante para que você tenha uma experiência agradável. Se de alguma forma te bloqueássemos de visualizar conteúdo de todos, com exceção de um pequeno grupo dos seus amigos, provavelmente você não retornaria”, afirma a gerente de produtos do Facebook, Ramya Sethuraman.

No texto, o Facebook também diz ser compreensível a persistência deste mito sobre a limitação dos posts. “Isso é porque os posts que você no seu Feed de Notícias são ranqueados na ordem que acreditamos que você terá mais interesse em vê-los. Os algoritmos do Feed de Notícias priorizam posts que são previstos para iniciar conversas entre as pessoas, seja por conta do formato – vídeos ao vivo, por exemplo, tendem a iniciar mais conversas do que vídeos comuns – ou porque os posts foram compartilhados por pessoas, grupos ou páginas com os quais você interage frequentemente.”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail