Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Facebook Messenger segue rivais e ganha suporte para bots
Facebook Messenger segue rivais e ganha suporte para bots
Home > Internet

Facebook Messenger segue rivais e ganha suporte para bots

Rede social anunciou novidade durante a sua conferência para desenvolvedores F8, iniciada nesta terça-feira, 12/4, na Califórnia.

PC World / EUA

12/04/2016 às 18h20

facebookmobile_625.jpg
Foto:

Os usuários do Facebook Messenger em breve poderão falar com bots automatizados usando um novo conjunto de ferramentas de desenvolvedores, anunciou a rede social nesta terça-feira, 12/4, durante a sua conferência F8, realizada em San Francisco, nos EUA.

A nova plataforma Messenger Platform Send/Receive API permitirá que os desenvolvedores criem bots que consigam conversar com os usuários e fazer coisas como permitir que eles comprem produtos e recebam as últimas notícias. Ela dá aos desenvolvedores um conjunto de ferramentas de interface de usuário que permitirá que eles criem botões dentro de uma conversa do Messenger que guie os usuários sobre o que um bot pode fazer, juntamente com um texto sobre como lidar com as conversas.

As ferramentas estão disponíveis a partir desta terça-feira, 12/4, em beta para os desenvolvedores com empresas como app de compras Spring e CNN fornecendo bots do Facebook para os usuários neste lançamento.

A notícia chega apenas semanas depois de a Microsoft ter devotado uma boa parte da keynote de abertura da sua conferência de desenvolvedores para o que os seus executivos chamam de “conversas como uma plataforma”. A empresa liberou um kit de ferramentas gratuito para ajudar os desenvolvedores a criarem bots que funcionem em uma variedade de plataformas, incluindo rivais do Facebook Messenger como o GroupMe e o Telegram.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site