Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Facebook lança no Brasil recurso para facilitar compra e venda de produtos
Facebook lança no Brasil recurso para facilitar compra e venda de produtos
Home > Internet

Facebook lança no Brasil recurso para facilitar compra e venda de produtos

Ferramenta Marketplace é uma resposta a popularidade do comércio nas comunidades da rede social

Da Redação

22/01/2018 às 13h32

Facebook-marketplace.jpg
Foto:

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (22) o recurso Marketplace no Brasil para facilitar a compra e venda de produtos localmente. 

Em resumo, a ferramenta é uma resposta do próprio Facebook a popularização do comércio feito nas comunidades da rede social. "As atividades começaram nos Grupos e têm crescido substancialmente nos últimos anos", ressaltou a companhia por meio de nota. Segundo o Facebook, mais de 550 milhões de pessoas ao redor do mundo visitam os Grupos de compra e venda todos os meses.

“Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace. 

Como Funciona

Para usá-lo, clique no ícone do Marketplace. Utilize o campo de pesquisa e filtre seus resultados por local, categoria ou preço. Para vender algum produto, tire uma foto, descreva seu item, coloque seu preço e pronto. Compradores e vendedores poderão facilmente se comunicar uns com os outros usando o Messenger. 

"Nós ajudamos as pessoas a fazer transações seguras no Marketplace oferecendo dicas de segurança, controle de privacidade e ferramentas para reportar fáceis de usar", escreveu a empresa.

O Marketplace já se encontra ativo em 47 países, incluindo Estados Unidos, México, Chile e Inglaterra. No Brasil, ele começa a ser disponibilizado gradualmente para todas as pessoas a partir desta segunda-feira (22/01).

  

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site