Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Facebook lança app para usuários explorarem atrações e eventos locais
Facebook lança app para usuários explorarem atrações e eventos locais
Home > Internet

Facebook lança app para usuários explorarem atrações e eventos locais

Facebook Local já está disponível em português; Ferramenta utiliza recomendações da sua rede de amigos para enriquecer sua busca por festas ou restaurantes

Da Redação

25/04/2018 às 14h39

Facebook-local-abre.jpg
Foto:

O Facebook lançou no Brasil um aplicativo independente, uma espécie de Trip Advisor social, que visa ajudar usuários a explorarem eventos, restaurantes, serviços e outras empresas ao seu redor. Batizado com o sugestivo nome de Facebook Local, o app é uma forma mais organizada e intuitiva para o recurso que exibe eventos da sua rede de amigos em sua plataforma principal.

O aplicativo utiliza as recomendações da sua rede de amigos para enriquecer a sua busca. Entre as funcionalidades, permite procurar por um evento com base em seus interesses, pesquisar um local específico nas imediações por meio de um mapa interativo, buscar indicações de restaurantes e ainda criar e gerenciar uma agenda de atividades. O app pode ser útil, por exemplo, enquanto guia de viagens.

"Com o aplicativo Facebook Local, esperamos ajudar ainda mais as pessoas a encontrar atividades em suas comunidades", afirma o gerente de produto Aditya Koolwal. "O novo aplicativo ajuda você a encontrar facilmente o que fazer, onde ir, onde comer ou o que precisa - tudo recomendado pelas pessoas que você conhece e confia”, completa.

Facebook-local-1

Como usar

O Facebook Local é um app distinto a rede social que você já deve estar acostumado a usar. Para usá-lo, baixe a ferramenta na App Store ou Play Store.

A companhia lembra que você pode dar permissão ao aplicativo para usar a sua localização atual ou, se preferir, pode inserir manualmente o local ou a cidade nos quais gostaria de encontrar opções próximas a você. 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site