Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Facebook inaugura centro de inovação Estação Hack em São Paulo
Facebook inaugura centro de inovação Estação Hack em São Paulo
Home > Internet

Facebook inaugura centro de inovação Estação Hack em São Paulo

Maior investimento da rede social na América Latina, espaço fica localizado dentro de área exclusiva do WeWork, na Avenida Paulista.

Da Redação

11/12/2017 às 15h07

fbestacaohack_625.jpg
Foto:

O Facebook inaugurou nesta segunda-feira, 11/12, em São Paulo a Estação Hack, seu primeiro centro de apoio à inovação no mundo com bolsas para cursos de programação, desenvolvimento de aplicativos e empreendedorismo digital.

Anunciada originalmente em agosto, a Estação Hack terá um espaço para acelerar startups, além de iniciativas como cursos gratuitos de programação para jovens e workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira. 

Uma das propostas é capacitar em programação jovens de baixa renda, e fornecer recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.

Primeiras turmas 

As aulas das primeiras turmas de cursos de programação e de desenvolvimento de aplicativos na Estação Hack começam nesta terça-feira, 12/12. No total, a rede social planeja oferecer 7.400 bolsas por ano.

Facebok-Estacao_Hack

Startups

Foram selecionadas 10 startups para a primeira etapa de aceleração, que acontece de janeiro a junho de 2018. Ao todo, mais de 760 startups se inscreveram em busca de uma vaga no programa, conforme o Faceboo. 

As startups escolhidas oferecem soluções voltadas à empregabilidade de jovens e adultos de baixa renda, educação, segurança de dados, engajamento cívico, serviços financeiros para inclusão ou educação financeira e microempreendedorismo.

A Estação Hack representa o maior investimento já feito pelo Facebook na América Latina, de acordo com a empresa, e está localizada na Avenida Paulista, dentro de uma área exclusiva dentro do coworking WeWork.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site