Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Facebook divulga as 10 startups selecionadas para a 4ª turma do Estação Hack
Facebook divulga as 10 startups selecionadas para a 4ª turma do Estação Hack
Home > Inovação

Facebook divulga as 10 startups selecionadas para a 4ª turma do Estação Hack

Startups selecionadas devem ficar seis meses no centro de inovação do Facebook, em São Paulo

Da Redação

13/08/2019 às 8h12

Foto: Shutterstock

O centro de inovação do Facebook, em São Paulo, a Estação Hack, anunciou as 10 novas startups de impacto social que participam da quarta turma do programa de aceleração. A iniciativa recebeu a inscrição de mais de 1,2 mil negócios.

De acordo com o Facebook, as startups selecionadas oferecem desde soluções voltadas para cidades mais inclusivas, criativas e sustentáveis até capacitação de profissionais para o futuro. Para esta rodada de aceleração, foram selecionadas empresas que atuam em prol da Mobilidade, Cidadania, Saúde, Educação, Cultura e Empregabilidade.

Os selecionados devem trabalhar por seis meses na Estação Hack onde terão apoio personalizado para refinamento de seus modelos de negócio e impacto social, receberão também mentorias do Facebook e especialistas em diversos temas relacionados aos principais desafios de um negócio.

Abaixo, conheça as 10 startups selecionadas para compor a quarta turma do Estação Hack:

Mundo4D: atua com soluções educacionais, oferecendo um currículo de ensino de tecnologias para alunos da educação básica com foco no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais. Tem como principal proposta colocar o aluno no centro do aprendizado.

duLocal: plataforma que conecta pequenos produtores com cozinheiros de periferias para oferecer, a consumidores finais, marmitas preparadas com alimentos orgânicos a baixo custo. Cozinheiros e cozinheiras são capacitados para produzir pratos gastronômicos a partir dos insumos desses produtores.

SaveLivez: usa ciência de dados para auxiliar bancos de sangue e hospitais a conseguirem doadores de sangue sob demanda. Através de um software, fazem previsão de demanda de sangue com machine learning e métodos estatísticos e utilizam inteligência artificial para trazer doadores dos tipos sanguíneos em falta.

SisterWave: plataforma de hospedagem colaborativa gameficada que conecta mulheres viajantes com anfitriãs locais a partir de afinidades. As anfitriãs são moradoras do destino ao qual oferecem hospedagem, e assim, trazem maior segurança para as mulheres fazerem suas viagens sozinhas.

DaleGig: plataforma digital auxilia músicos a gerenciar sua carreira integralmente. O profissional tem acesso a informações de custos logísticos para elaborar orçamentos viáveis, e assim, alcançar uma remuneração justa. A solução nasceu da agência 2DL, que atua com a conexão entre artistas (especialmente músicos independentes) e o mercado.

Eu Vô: empresa que oferece ao público idoso e a pessoas com mobilidade reduzida serviços de transporte e acompanhamento para atividades cotidianas. O serviço deve ser agendamento em plataforma mobile e web.

Tella: aplicativo para revendedores autônomos, oferece controle de vendas. Com a solução, o revendedor consegue cadastrar suas vendas, receber o cálculo das parcelas automaticamente e enviar recibos e registro de venda para os seus clientes.

Cidades.co: cria ferramentas e parcerias para potencializar cidadãos engajados a serem protagonistas da transformação de seus bairros, para criação de ambientes de convivência seguros e democráticos. Suas plataformas reúnem ferramentas de comunicação, finanças, questões jurídicas e rede, com o objetivo de apoiar o gerenciamento das iniciativas.

Clube da Preta: plataforma digital que conecta afroempreendedores a compradores por meio de um clube de assinaturas em que os clientes recebem mensalmente nas suas casas uma caixa com até cinco itens exclusivos do universo cultural afro, personalizados de acordo com seu perfil.

Bynd: plataforma de caronas para o mercado corporativo que permite compartilhar rotas e otimizar o deslocamento diário, com objetivo de apoiar a mudança do atual cenário de mobilidade urbana, reduzindo trânsito, poluição e estresse. Para estimular a cultura da carona, os usuários também acumulam pontos para trocar por benefícios em plataformas parceiras.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site