Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Facebook anuncia nova iniciativa para criar apps e ‘experiências’
Facebook anuncia nova iniciativa para criar apps e ‘experiências’
Home > Internet

Facebook anuncia nova iniciativa para criar apps e ‘experiências’

NPE Team vai desenvolver apps desvinculados do Facebook para analisar interesses e comportamentos de usuários

Da Redação

11/07/2019 às 8h00

Foto: Shutterstock

O Facebook anunciou na terça-feira (09) a criação do que chamou de "New Product Experimentation (NPE) Team". Trata-se de uma nova iniciativa dentro da companhia para criar apps que, segundo o próprio Facebook, não serão vinculados ao aplicativo principal.

O objetivo do "novo time" é dar às pessoas "experiências totalmente novas para construir comunidades".  Segundo o Facebook, o novo projeto deverá criar apps menores que também irão analisar interesses e comportamentos de usuários. Algo que, à primeira vista, soaria como uma violação de privacidade, mas o Facebook garante que a NPE vai respeitar as políticas de privacidade dos usuários.

A decisão de criar outra divisão para o desenvolvimento de apps é dar mais agilidade à criação e ao cancelamento dos mesmos.  Isso porque a equipe da NPE pretende ser mais ágil do que o Facebook, não hesitando em fechar aplicativos se eles se atrapalharem. "Esperamos muitos fracassos", escreveu o Facebook em um post no blog da companhia. "Também queremos minimizar a interrupção de bilhões de pessoas que usam aplicativos do Facebook todos os dias."

"Decidimos usar esse nome separado para ajudar a definir as expectativas apropriadas com os usuários de que os aplicativos do NPE Team mudarão muito rapidamente e serão encerrados se descobrirmos que eles não são úteis para as pessoas”, diz o post.

Os novos apps desenvolvidos pelo Facebook vão aparecer nas lojas ainda nas próximas semanas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site