Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
EUA condenam hackers por esquema que sequestrou mais de 400 mil computadores
EUA condenam hackers por esquema que sequestrou mais de 400 mil computadores
Home > Internet

EUA condenam hackers por esquema que sequestrou mais de 400 mil computadores

Radu Miclaus e Bogdan Nicolescu foram considerados culpados por ter desenvolvido supostamente malware que permitiu roubar dados e dinheiro de vítimas

Da Redação

15/04/2019 às 10h00

Foto:

Um júri federal nos Estados Unidos considerou os hackers romenos Radu Miclaus, 37, e Bogdan Nicolescu, 36, culpados por um esquema que roubou dados de cartão de crédito e outras informações confidenciais. Segundo informações publicadas pelo Departamento de Justiça dos EUA, a operação sequestrou mais de 400 mil computadores.

A dupla teria desenvolvido um malware proprietário disseminado por meio de e-mails phishing que se colocavam como legítimos de entidades como Western Union e a empresa de cibersegurança Norton Antivirus. Quando os destinatários clicavam em um arquivo anexado, o malware era instalado clandestinamente no computador.

A partir de então, os hackers roubavam dados e dinheiro injetando sites falsos (como leilões falsos do eBay), software de mineração de criptomoedas em segundo plano e acumulando informações de contato que poderiam ser usadas para infectar mais alvos. Além de informações de cartões de crédito, eles teriam obtido nomes e senhas.

Um dos motivos para o malware passar despercebido é porque ele também conseguia desativar as proteções de antivírus dos usuários. Segundo o Departamento de Justiça, eles teriam conseguido roubar milhões de dólares.

Miclaus e Nicolescu ainda aguardam a sentença que não deve ocorrer até 14 de agosto, mas as penalidades podem ser duras. Eles foram condenados por 21 acusações que incluíam fraude eletrônica, roubo de identidade e lavagem de dinheiro.

IDG Now! agora é itmidiacom. Para ler mais, acesse.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site