Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Estes são os 5 livros que Bill Gates recomenda você ler nas férias
Estes são os 5 livros que Bill Gates recomenda você ler nas férias
Home > Inovação

Estes são os 5 livros que Bill Gates recomenda você ler nas férias

Cofundador da Microsoft segue com a tradição de compartilhar os livros que mais gostou de ler nos últimos meses

Da Redação

02/06/2019 às 9h00

Foto: Divulgação

Bill Gates é conhecido por ser um leitor ávido. Em uma entrevista ao New York Times em 2016, o cofundador da Microsoft disse que a leitura ainda é a "principal maneira de aprender coisas novas e testar minha compreensão". Ao jornal, ele disse que lê cerca de 50 livros por ano.

Como parte dos seus hábitos de leitura, Gates mantém a tradição de compartilhar os livros favoritos que leu na última temporada, aproveitando as férias do meio do ano. "Eu sempre gosto de escolher um monte de livros para levar comigo sempre que me preparo para sair de férias. Mais frequentemente, acabo tendo mais livros do que eu poderia ler em uma viagem. Minha filosofia é que eu prefiro ter muito para ler do que muito pouco", escreveu em post publicado em seu blog.

Na lista de livros deste semestre, Gates lembra que suas escolhas não são uma leitura leve. "Todos, exceto um, lidam com a ideia de disrupção, mas eu não quero dizer 'disrupção; na maneira como as pessoas de tecnologia costumam dizer isso. Recentemente me vi atraído por livros sobre reviravoltas - seja a União Soviética logo após a revolução bolchevique, aos Estados Unidos em tempos de guerra ou uma reavaliação global de nosso sistema econômico", reflete.

Na lista abaixo, confira as cinco recomendações literárias e um breve resumo de Gates sobre os títulos. Note, que os livros ainda não possuem edição brasileira, com exceção de "Um Cavalheiro em Moscou".

"Upheaval", de Jared Diamond

"Eu sou um grande fã de tudo o que Jared escreveu, e seu mais recente livro não é exceção. O livro explora como as sociedades reagem em momentos de crise. Ele usa uma série de estudos de caso fascinantes para mostrar como as nações gerenciavam desafios existenciais como guerra civil, ameaças externas e mal-estar geral. Parece um pouco deprimente, mas terminei o livro ainda mais otimista sobre nossa capacidade de resolver problemas do que quando o comecei".

"Nine Pints", de Rose George

"Se você fica enojado por ver sangue, este provavelmente não é para você. Mas se você é como eu e acha isso fascinante, você apreciará este livro de um jornalista britânico com uma conexão especialmente pessoal com o assunto. Eu sou um grande fã de livros que abordam um tópico específico, então o Nine Pints (o título refere-se ao volume de sangue do adulto médio) era o meu caminho. Está cheio de fatos super interessantes que vão deixar você com uma nova apreciação pelo sangue".

"Um Cavalheiro em Moscou", de Amor Towles

"Parece que todo mundo que conheço leu este livro. Eu finalmente me juntei ao clube depois que meu cunhado me enviou uma cópia, e estou feliz por ter feito isso. O romance de Towles sobre um conde condenado à prisão perpétua em um hotel de Moscou é divertido, inteligente e surpreendentemente otimista. Mesmo que você não goste de ler sobre a Rússia tanto quanto eu (já li todos os livros de Dostoiévski), 'Um cavalheiro em Moscou' é uma história incrível que qualquer um pode curtir".

"Presidents of War", de Michael Beschloss

"Meu interesse em todos os aspectos da Guerra do Vietnã é a principal razão pela qual decidi pegar este livro. No momento em que terminei, aprendi muito não apenas sobre o Vietnã, mas sobre os oito outros grandes conflitos que os EUA entraram entre a virada do século XIX e os anos 70. O amplo escopo de Beschloss permite que você tire importantes lições transversais sobre liderança presidencial".

"The Future of Capitalism", de Paul Collier

"O livro mais recente de Collier é uma visão instigante de um tópico que é ideal para muitas pessoas agora. Embora eu não concorde com ele sobre tudo - acho que a análise dele do problema é melhor do que as soluções propostas -, seu histórico como economista de desenvolvimento lhe dá uma perspectiva inteligente sobre o rumo do capitalismo".

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio