Home > Internet

Este site para promover o novo Capitã Marvel vai levar você de volta aos anos 1990

Estrelas cintilantes, texto em arco-íris, GIFs animados, reprodutores de vídeo quadradões e uma questionável fonte Comic Sans estão lá

Da Redação

11/02/2019 às 16h00

Foto: Reprodução

Entre desavisado no site do novo filme "Capitã Marvel" e você acreditará estar em algum momento dos anos 1990 quando a internet discada fazia você questionar toda a validade da rede mundial de computadores.

Todos os elementos nostálgicos de uma página HTML estão lá. Estrelas cintilantes, texto em arco-íris, GIFs animados, reprodutores de vídeo quadradões, joguinhos e uma questionável fonte Comic Sans para todo o texto exibido. E claro, há ainda um contador de visitas e um livro de assinatura para concluir o ar retrô.

Diferente dos outros filmes da franquia, este novo longa da Marvel é ambientado nos anos 1990, daí a escolha pontual do estúdio em lançar um site oficial tão anacrônico aos olhos de hoje. Vale ressaltar, entretanto, que o ar datado do site se limita ao visual, já que o mesmo não demora para ser carregado como aconteceria há 20 anos.

O filme, que traz a personagem Carol Danvers e seu alter-ago com super-poderes, estreia nos cinemas no dia 8 de março.

Caso o lançamento desperte a sua nostalgia, aproveite para visitar outros endereços no Wayback Machine do Internet Archive.

IDG Now! agora é itmidiacom. Siga-nos também em nossas redes sociais, estamos no Facebook, Twitter e Instagram

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail