Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Especial: Ciab 2016 terá novidades de mais de 50 fornecedores de TI
Especial: Ciab 2016 terá novidades de mais de 50 fornecedores de TI
Home > Inovação

Especial: Ciab 2016 terá novidades de mais de 50 fornecedores de TI

Expectativa é que mais de 20 mil visitantes transitem pelos corredores do Transamerica Expo Center entre os dias 21 e 23 de junho.

Da Redação

20/06/2016 às 11h19

ciab2016_625.jpg
Foto:

O setor financeiro é um dos grandes consumidores de recursos tecnológicos do Brasil. Segundo dados recentes da Febraban, os bancos brasileiros aplicaram nada menos que R$ 19 bilhões em projetos de TI ao longo de 2015.

O apetite das instituições financeiras com relação ao consumo de recursos de informática anima os provedores de tecnologia, que aproveitam o Ciab (principal feira do setor no país) para propagar mensagens, apresentar produtos e estreitar os laços com executivos da indústria bancária.

A expectativa é que mais de 20 mil visitantes transitem pelos corredores do Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de junho. O evento desse ano, que tem como tema central “Cultura Digital Transformando a Sociedade”, receberá mais 100 expositores.

Listamos a seguir 55 empresas que estarão com novidades no Ciab 2016. Confira.

1. Accenture. A consultoria demonstra o modelo de “Liquid Reality, Digital Agility” que permite às instituições financeiras, de mercado de capitais e seguradoras evoluir e explorar todo o potencial das novas tecnologias digitais.

2. Access. No estande da empresa é possível conferir uma estrutura tecnológica focada na digitalização e gestão de documentos digitalizados provenientes das operações e transações bancárias.

3. Agility Networks. A integradora apresenta tecnologias de proteção contra ameaças persistentes avançadas (APTs) em tráfego web e e-mail.

4. Atos. Durante o evento, a Atos apresentará parte da tecnologia de seu portfólio destinado à segurança para os Jogos Olímpicos, que também pode ser aplicado ao mercado financeiro.

5. Aware. A provedora demonstra no Ciab aplicações mobile que garantem que a qualidade de biometrias coletadas através de smartphones e tablets sejam interoperáveis entre sistemas móveis e plataformas de autenticação biométrica existentes no mercado, com o objetivo de evitar e prevenir tentativas de fraude.

6. BMC. A provedor leva ao evento o Digital Enterprise Management, uma plataforma completa de soluções de TI desenhadas para tornar os negócios digitais mais rápidos, contínuos e otimizados desde o mainframe ao mobile e nuvem.

7. CA Technologies. Provedora leva ao Ciab seu portfólio de ferramentas de segurança, desenvolvimento e gestão de TI.

8. Ci&T. A provedora sediada em Campinas lança, no Ciabe, seu Digital Playbook. De acordo com a Ci&T, trata-se de uma nova oferta que agiliza a transformação digital de negócios das empresas, especialmente para instituições do setor financeiro.

9. CSC Brasil. Será apresentada a composição de soluções e tecnologias que preenchem os alicerces do conceito de Transformação Digital: experiência do usuário/consumidor: soluções que fazem a ponte entre a TI tradicional e a digital (BI/Analytics); eficiência operacional da TI (tradicional): soluções de monitoração e gerenciamento de serviços (ITSM/ITIL).

10. Datablink. A empresa apresentará um mecanismo de autenticação avançada que pode ser feita pelo Apple Watch.

11. ddCom Systems. A companhia leva ao evento uma ferramenta que permite biometria de voz para autenticação com a qual os clientes podem abrir ou fechar contas pela internet. A empresa oferece também ferramentas de inteligência analítica, robotização e automatização de processos.

12. Dell. A fabricante de hardware destaca no evento soluções orientadas a ajudar as empresas do segmento financeiro a se prepararem para a Transformação Digital. Outro ponto que a Dell reforçará é a sua área de Internet das Coisas, com apresentação de “frameworks” de aplicação para casos práticos na área de seguros.

13. Deloitte. A consultoria mostra, na feira, suas soluções para apoiar as instituições financeiras de forma que alcancem um crescimento rentável e a gerenciem estrategicamente seus custos das organizações, ao mesmo tempo em que buscam oportunidades e preveem riscos atuais e futuros.

14. Diebold. A empresa apresentará ATMs com tecnologias como autenticação via QR Code e Near Field Communication (NFC).

15. EMC. Entre as soluções que a fabricante de storage leva à feira está o Unity, uma nova família de sistemas de armazenamento que ajuda a simplificar e modernizar data centers. A RSA – segmento da companhia dedicado à segurança de dados - apresenta soluções que permitem que os gestores de TI detectem e rastreiem ameaças e invasões, em tempo real, valendo-se da tecnologia de análise em big data. Já a VCE – divisão voltada à infraestrutura convergente – traz produtos que reduzem custos e instalação de sistemas, diminuindo drasticamente o “time to market” das companhias no mercado.

16. Ernst & Young. A consultoria demonstra no Ciab os serviços de sua área dedicada ao setor financeiro.

17. Fico. A companhia demonstra uma tecnologia que auxilia bancos e financeiras a se adequarem à norma IFRS 9, uma regulamentação contábil que define uma nova forma de cálculo de previsão de perdas.

18. Formalizar e-Signature. A companhia expõe uma solução de assinatura eletrônica por biometria manuscrita facilmente integrada aos sistemas bancários para a formalização de todo processo que envolva assinatura de documentos com validade jurídica.

19. Fujitsu. A empresa apresentará soluções como um scanner compacto com mecanismos de proteção a folhas e um empilhador automático que ajuda a reduzir a carga de trabalho pós-digitalização.

20. Glory Global Solution. Um cofre inteligente e uma solução de autoatendimento assistido que traz automação no manuseio de numerário para instituições financeiras e processos que envolvam sua reciclagem e operação remota serão exibidos pela companhia.

21. Grupo New Space. Empresa leva diversas soluções para o Ciab, entre elas o Digital Credit Service, o Orion Data Hunter, o Fraud Monitor e o Zenit.

22. HID Global. A empresa apresenta sensores de autenticação biométrica para acesso a caixas eletrônicos. Trata-se de uma tecnologia capaz de identificar quem está fazendo o que num exato momento, ainda que o dedo esteja sujo, molhado, oleoso, machucado ou desgastado pelo tempo.

23. Huawei. A chinesa demonstra o KunLun 9032, servidor com 32 CPUs interconectadas capaz de acelerar a transição aberta de ambientes empresariais e melhorar a eficiência de custo de computação.

24. IBM Brasil. No estande da Big Blue será apresentado um robô que fará apresentações pontuais mostrando como a computação cognitiva e a robótica vão atuar juntas no mercado financeiro.

25. Imagem. A empresa mostra soluções de aplicação de inteligência geográfica para os setores de serviços financeiros.

26. Infobip. A companhia apresentará o mGate, uma plataforma desenhada especialmente para o mercado financeiro, que engloba diversos meios de comunicação mobile.

27. MasterCard. Na feira, a empresa de meios de pagamentos apresenta novidades relacionadas ao seu hub global de inovação (Labs), a tecnologia que permite a autenticação por meio da selfie e sistemas de tokenização.

28. Matera Systems. A provedora leva ao Ciab um sistema móvel que permite pagamentos com celular 100% off-line, sem uso de 3G, Wi-Fi ou Bluetooth.

29. Micro Focus. A companhia levará tecnologias para aceleração de processos tradicionais de análise, desenvolvimento, testes e produção de aplicações mainframe; além de ferramentas de desenvolvimento e implantação que permitem integrar aplicações a tecnologias móveis e em nuvem.

30. Montreal. A aposta da Montreal para o Ciab 2016 é desenvolvimento de soluções em segurança para transações online.

31. NCR. O estande da NCR terá mais de dez soluções, dentre elas uma tecnologia que complementa a visão omnichannel para oferecer alternativas de atendimento ao cliente em todos os pontos de contato.

32. OKI Brasil. O destaque para o Ciab será o lançamento de um terminal de autoatendimento que oferece maior proteção contra ataques por explosão e fraudes.

33. Perto. A empresa apresentará no Ciab o Terminal de Saque com cofre bipartido, Terminal de Saque bidirecional, Solução Centralizada de Gestão de Filas e Atendimento, Terminal Mobile, Cofres Depositários e Recicladores de Cédulas e Moedas.

34. PromonLogicalis. Os participantes do evento que visitarem o estande da integradora poderão conferir, na prática, o funcionamento do blockchain. 

35. Qlik. Fabricante de software demonstra sua plataforma de BI visual self-service que abrange os mais diversos usos corporativos.

36. Red Hat. Provedora de sistemas open source traz soluções voltadas para maximizar o desempenho da TI das empresas, otimizando processos e reduzindo custos.

37. Resource IT. No espaço chamado de Garagem Resource IT, serão apresentadas todas as soluções do portfólio da integradora, com destaque a Avaliação Digital e a solução BringTo.

38. Safran Identity & Security. A companhia apresentará um sistema de autenticação biométrica por meio da íris, numa distância de cerca um metro.

39. Salesforce. Fornecedora de CRM cloud demonstra seu Customer Success Platform para Serviços Financeiros, que inclui soluções de automação de vendas, atendimento ao cliente, marketing digital, comunidades e desenvolvimento rápido de aplicativos.

40. SAS Institute Brasil. Uma das novidades da companhia é um hub de marketing digital oferecido em cloud quem combina e interliga dados gerados em todos os canais para oferecer uma visão 360º do comportamento de cada consumidor do banco.

41. Scopus. A provedora expõe uma tecnologia de reconhecimento de padrão biométrico de movimento, que permitirá detectar o padrão de caminhar, ou de se movimentar, de usuários de smartphones com sensores embarcados.

42. Stefanini. A integradora aborda novas tecnologias e conceitos aplicados ao funcionamento de um banco digital. No seu estande, os visitantes poderão conferir a demonstração de soluções de social bank, blockchain, gamification, marketing digital, automação na captura de documentos e inteligência artificial, com o lançamento de uma assistente virtual.

43. Sistemas Críticos. A principal solução que a empresa apresentará no evento é a TEN-S Payment Solutions, plataforma transacional de pagamentos que ajuda clientes a adquirir, processar e autorizar transações nos distintos padrões de bandeiras, emissores, redes de captura e protocolos, originadas em POS, ATM, WEB, URA ou Mobile, funcionando ainda como um gateway entre sistemas e entre agentes.

44. Soluti. Empresa leva um sistema que possibilita transações eletrônicas via celular ou tablets em tempo hábil, de forma sigilosa e com autenticidade, bem como a assinatura de documentos com validade legal quando o usuário está em trânsito.

45. Symantec. Visitantes poderão conferir ferramentas de Advanced Threat Protection (ATP) e Data Loss Prevention (DLP) da provedora de segurança.

46. Technisys. A empresa aposta em tecnologias para banco digital. Segundo a provedora, esses sistemas foram usados na criação do Banco Original.

47. Tecnobank. O eGerencie, um dos produtos da Tecnobank que será apresentado no Ciab, é um sistema de monitoramento de frotas, voltado a bancos e seguradoras.

48. Tivit. A empresa aborda no evento soluções que incluem processamento de informações críticas, em larga escala e sob demanda, e integram processos de negócios, bem como a gestão de recebíveis, prevenção à fraude, processos de crédito e demais soluções integradas de back office.

49. Totvs. Fabricante de ERP demonstra seu portfólio de soluções core para o mercado financeiro que, segundo ela, estão prontas para viabilizar a transformação digital dos negócios.

50. Veritas. A empresa apresenta ferramentas que permitem a companhias financeiras conseguirem gerenciar, com eficácia, dados para obter melhores resultados nos negócios.

51. Vert. A provedora, que presta serviços para grandes instituições bancárias brasileiras, com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, a apresenta soluções de infraestrutura e segurança para promover a transformação digital nos bancos.

52. View Financial Systems. A companhia apresentará um sistema financeiro integrado e modulado, totalmente parametrizável, com o diferencial de permitir a parametrização do Workflow.

53. Visa. O visitante pode conferir no estande da Visa uma gama de produtos e inovações capazes de facilitar o dia a dia do consumidor, tais como ferramentas de segurança, tokens e geolocalização.

54. Wacom. Entre as principais soluções que a empresa apresenta no Ciab, estão canetas para tablet que simulam sensação de escrita com canetas reais em papel.

55. ZUP Innovation. Entre os produtos que serão apresentados pela companhia no Ciab estão o Protocol Recorder, o API Gateway, e o Real Wave.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio