Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Especial: 7 dicas para acabar com o vício em smartphones
Especial: 7 dicas para acabar com o vício em smartphones
Home > Mobilidade

Especial: 7 dicas para acabar com o vício em smartphones

É realmente possível manter uma conversa ou deitar na cama sem mexer no celular. Mas é preciso um pouco de disciplina para deixar de ser refém do aparelho.

PC World / EUA

15/07/2016 às 12h02

viciosmartphone_625.jpg
Foto:

Legenda:

Os smartphones são realmente incríveis. Mas quando a sua avó te pede para guardar o celular na mesa de jantar, talvez você deva ouvi-la.

O vício em smartphone é algo real! Nós checamos obsessivamente os nossos smartphones quando estamos falando, trabalhando, andando e dirigindo, mesmo quando sabemos que não devemos fazer isso. Apenas não conseguimos evitar! Mas você sabe o que dizem por aí: reconhecer que você tem um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Por isso, parabéns por ler a matéria aqui.

Abaixo selecionamos oito dicas que você usa para te ajudar a acabar com o seu vício em smartphones, resgatar o seu lugar no mundo real, e até sair por aí sem um celular grudado na mão (obrigado, Pokémon Go).

Não use o smartphone na cama

Estudos mostram que usar o smartphone na cama não é uma boa ideia para começar porque a luz azul da tela mexe com os seus hormônios do sono. Então o primeiro passo é tornar a sua cama um lugar livre de smartphones. De verdade, pela sua saúde.

Arranje um despertador de verdade

É tentador pegar o seu smartphone logo no começo do dia, especialmente se é ele que te faz acordar. Acabe com essa tentação e diminua o risco de acidentes caros com smartphones ao gastar um pouco em um despertador de verdade.

Refeições sem smartphone

Desafie a si mesmo para manter conversas com amigos e familiares sem o auxílio do smartphone por uma hora ou mais. Sem trapacear! Se alguém mencionar uma imagem engraçada do Reddit, faça com que a pessoa a descreva com gestos/palavras e/ou papel e caneta.

Desabilite as notificações

Sem notificações = Sem razão para ficar checando o seu smartphone. Na teoria, pelo menos.

Apague aplicativos desnecessários

A maioria dos aplicativos do seu smartphone estão lá apenas para ocupar espaço, de qualquer forma. Além disso, imagine como você seria mais produtivo se não ficasse checando Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, seis contas de e-mail e o Reddit o tempo todo.

Dê atenção para a pessoa que está falando com você

Faça um esforço consciente para manter o smartphone fora das suas mãos durante as conversas na vida real. Foque na pessoa que está com você. De verdade.

Tenha um dia livre do smartphone na semana

Uma vez por semana (talvez no final de semana), faça uma loucura e deixe o smartphone em casa. Por um dia inteiro - ou talvez metade de um dia, se estiver começando. Saia! Leia mapas de papel! Dirija sem GPS! O céu é o limite!

Lembre-se: o objetivo é combater o seu vício em smartphones, não voltar completamente para a Idade da Pedra. Largar mão totalmente do seu smartphone e da Internet não vai te ajudar, mas provavelmente te deixará perdido e te fará ser demitido. Existe um meio-termo entre checar seu celular 3.165 vezes por dia e não ter um smartphone.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site