Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
‘Entre com a Apple’: novo recurso promete rivalizar com Google e Facebook
‘Entre com a Apple’: novo recurso promete rivalizar com Google e Facebook
Home > Inovação

‘Entre com a Apple’: novo recurso promete rivalizar com Google e Facebook

Fabricante de iPhones revelou novidade que permitirá usuários entrarem em apps de terceiros sem a necessidade de criar um novo cadastro

Da Redação

04/06/2019 às 10h49

Foto: Shutterstock

Para evitar a necessidade de você informar seus dados de cadastro em diferentes serviços, o Facebook e o Google oferecem o recurso "entre com", uma comodidade em tempos digitais. Agora, a Apple anunciou na segunda-feira (3), durante a WWDC, que também oferecerá um recurso de "sign-in" e que, ao que tudo indica, será potencialmente mais atrativo em termos de privacidade. Isso porque não transformaria seus dados de logins em perfis para canalizar publicidade.

O recurso chegará para rivalizar com o Google e o Facebook. Isso porque todo o aplicativo third-party da App Store que oferecer a opção de assinar com contas das duas empresas também oferecerá a opção de fazer o login com dados do usuário da Apple.

Por enquanto, o sign-in com Apple estará disponível apenas para teste beta e ainda neste semestre. Ben Sandofsky, desenvolvedor iOS, esclareceu em seu perfil no Twitter que o recurso será exigido para desenvolvedores como uma opção entregue aos usuários em apps que dão suporte a login "automático".

Na segunda-feira, a Apple atualizou as suas regras para a App Store Review que informam tais exigências para desenvolvedores.

A novidade pode, potencialmente, incomodar o Google e o Facebook. Isso porque, usuários do iPhone e iPad que já estarão logados, estarão a apenas uma impressão digital ou Face ID para entregar dados com a promessa de uma camada extra de segurança.

Entretanto, a medida também pode atropelar desenvolvedores já acostumados com os códigos necessários para integrar seus apps com o Facebook e Google e deverão agora arrumar espaço para um sign-in com a Apple.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio