Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Empresa de segurança japonesa lança drone para perseguir invasores
Empresa de segurança japonesa lança drone para perseguir invasores
Home > Mobilidade

Empresa de segurança japonesa lança drone para perseguir invasores

Feito pela Secom, drone começa a ser vendido no Japão nessa sexta-feira. Drone tirará fotos e as enviará para o centro de monitoramento que determinará a ameaça

IDG News Service

11/12/2015 às 11h15

DroneSecurity_625.jpg
Foto:

Guardas de segurança no Japão contam com uma nova ferramenta para deter invasores: um drone que persegue pessoas sem a intervenção humana.

Feito pela Secom, a maior companhia de segurança japonesa, o drone começa ser vendido nessa sexta-feira (11) para organizações que precisam proteger grandes áreas. Ele será lançado quando carros ou pessoas suspeitas forem detectados em propriedades por outros equipamentos de segurança.

O drone tirará fotos e as enviará para o centro de monitoramento da Secom que conseguirá determinar a ameaça. Hoje, a companhia envia guardas de segurança para investigar potenciais invasões, então um drone deve reduzir o tempo de resposta consideravelmente. 

No caso de um veículo, o drone irá fotografar o carro e sua placa. Caso seja uma pessoa, tentará tirar uma foto de seu rosto.

Ele conta ainda com luzes LED para ser usado a noite, mas vale ressaltar que se o carro em fuga estiver muito rápido, o drone pode não conseguir alcançá-lo, já que sua velocidade é de 10km/h. O drone atinge uma altura de 3 e 5 metros. 

Um video publicado pelo Kyodo News, do Japão, revela uma demonstração do drone em ação. 

O drone decola de uma plataforma de lançamento dedicado, que inclui um sistema de recarga. 

O dispositivo está sendo promovido como uma alternativa a câmeras de segurança, por conta de sua habilidade de voar em qualquer lugar em uma propriedade e tirar fotos em ângulos variados. 

A Secom planejava lançar seu serviço de segurança de drone em julho desse ano, mas seu lançamento foi atrasado por questões legais. Uma revisão da lei de aviação do Japão que formalizou regras para voos de drones entrou em vigor nessa quinta-feira (10).

A revisão de regras sobre drones no Japão foi provocada quando um membro do público sobrevoou o telhado do escritório do primeiro-ministro com um drone, no centro de Tóquio.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site