Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Empresa de logística Tegma abre inscrições para programa de aceleração de startups
Empresa de logística Tegma abre inscrições para programa de aceleração de startups
Home > Inovação

Empresa de logística Tegma abre inscrições para programa de aceleração de startups

Inscrições para a tegUP vão até o dia 14 de julho. Interessadas precisam resolver desafios propostos pela aceleradora

Da Redação

12/06/2019 às 16h48

Foto: Shutterstock

A aceleradora tegUP, criada pela empresa de logística Tegma, abriu inscrições para o terceiro ciclo de seu programa. A iniciativa busca identificar e apoiar empresas desenvolvedoras de soluções para a área de transportes e logística.

O novo ciclo traz uma inovação em relação aos dois anteriores: neste ano, foram definidos oito desafios específicos. Isso significa que as startups candidatas devem apresentar soluções voltadas às situações descritas.

O primeiro desafio é o desenvolvimento de uma ferramenta que possibilite a consulta de multas dos veículos. Além de identificar as multas em nome da transportadora, deve gerar boletos de pagamento de forma automatizada.

Os demais desafios são otimização de inventário de estoque, aprimoramento do processo de separação de pedidos B2C, melhoria no processo de identificação de lacre dos veículos, controle de pressão para cintas de amarração de cargas, monitoramento da altura e peso das cargas para evitar eventuais excessos e otimização da separação de materiais e movimentação de pallets em armazéns.

O oitavo desafio se refere à assistente para roteirização da frota conforme a carga transportada. As soluções desenvolvidas devem ter como objetivo o aumento da produtividade e eficiência desses processos.

Os desafios foram propostos por colaboradores e clientes da Tegma, com os quais as startups poderão manter contato durante o programa de aceleração.

As startups interessadas em participar da iniciativa podem se inscrever até dia 14 de julho. As etapas seguintes incluem um pitch day de apresentação, conexão startup e sponsor do desafio, desenvolvimento do piloto e demo day, quando as selecionadas apresentarão suas soluções.

Benefícios

As startups participantes poderão ter relação comercial com a Tegma  see tornarem parceiras estratégicas. Há ainda a possibilidade de receberem aporte financeiro a título de investimento.

As informações e o processo de inscrição estão disponíveis no site tegup.com.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio