Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Empresa de Elon Musk é processada por acidente fatal em Tesla
Empresa de Elon Musk é processada por acidente fatal em Tesla
Home > Inovação

Empresa de Elon Musk é processada por acidente fatal em Tesla

Acidente envolvendo um Sedan de 2014 Tesla Model S, em maio do ano passado, poderia ter sido causado em razão de um defeito na bateria do veículo

Da Redação

10/01/2019 às 11h05

Tesla.jpg
Foto:

A Tesla, fabricante de carros elétricos liderada por Elon Musk, se surpreendeu nesta semana com um processo aberto contra a empresa. Dois jovens de 18 anos da Flórida, nos Estados Unidos, se envolveram em um acidente com um dos carros da companhia, o Sedan de 2014 Tesla Model S, em maio do ano passado, que poderia ter sido causado em razão de um defeito na bateria do veículo. À época, Edgar Monserratt Martinez e Barrett Riley morreram queimados depois que o motorista perdeu o controle do carro a cerca de 186 km/h.

O escritório de advocacia de Chicago, Corboy & Demetrio, fez uma parceria com os escritórios de advocacia Schlesinger em Fort Lauderdale para litigar o caso. A ação busca danos monetários por negligência e exige um julgamento por júri.

“A bateria do Tesla S era propensa a incêndios muito fortes, impossíveis de apagar rapidamente”, afirmou Philip Corboy Jr, um dos sócios do escritório, em comunicado. Ainda segundo o escritório, a família de Riley instalou um dispositivo para evitar que o carro excedesse a 136 km/h. Mas, de acordo com os advogados, ele teria sido removido em outra oficina da Tesla sem permissão. O escritório argumentou que se o dispositivo “não tivesse sido removido, Riley não teria acelerando o veículo e não teria perdido o controle”.

Segundo informações de sites norte-americanos e de autoridades locais, o motorista Riley perdeu o controle do carro quando tentava ultrapassar outro veículo. O automóvel subiu na calçada e se chocou contra um muro, antes de pegar fogo.

À imprensa internacional, um porta-voz da Tesla lamentou o ocorrido. “Nossos pensamentos continuam a ser com as famílias afetadas por esta tragédia. Infelizmente, nenhum carro poderia ter resistido a um acidente de alta velocidade deste tipo."

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site