Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Em parceria com Visa, Alterbank lança conta digital com criptomoedas
Em parceria com Visa, Alterbank lança conta digital com criptomoedas
Home > Inovação

Em parceria com Visa, Alterbank lança conta digital com criptomoedas

Conta digital promete integrar serviços financeiros tradicionais com operações de moedas digitais

Da Redação

09/10/2019 às 17h34

Foto: Shutterstock

A startup Alterbank lançou, em fase beta, uma conta digital que integra criptomoedas com o sistema financeiro tradicional. A conta digital da fintech oferece ainda um cartão com bandeira Visa aceito mundialmente. O projeto encontra-se em fase de testes, mas já é possível se candidatar para ter acesso ao serviço. Interessados devem solicitar um convite pelo site.

De acordo com a empresa, usuários brasileiros terão na mesma carteira sua conta com moedas digitais e uma outra conta com um cartão Visa. A solução permite utilizá-las para efetuar diversas operações bancárias, como compras, saques, pagamentos de boletos e a realização de transferências.

A abertura da conta digital pela Alterbank é gratuita e feita online pelo aplicativo da startup, que está disponível para Android e iOS. A empresa promete que com a conta digital, clientes possam realizar transações de criptomoedas de forma descomplicada, com funções semelhantes à de uma conta tradicional.

Vinicius Frias, CEO da Alterbank, acredita que a startup pode transformar a experiência de quem usa criptomoedas no Brasil em algo descomplicado. “Mais simples do que tudo que havia no mercado até então”, afirma o empresário.

A empresa explica que todas as carteiras da conta digital são pré-pagas, sendo uma com saldo em Reais e outra com saldo em Bitcoin. Sendo assim, para a utilização dos recursos Alterbank é preciso efetuar primeiro um depósito em TED de mesma titularidade por meio de uma conta de outro banco tradicional.

Com o saldo em Reais na conta, o usuário consegue realizar pagamentos de boletos, transferências via TED, transações entre contas Alterbank e transações com casas de câmbio de criptomoedas parceiras da startup. Já na carteira de criptomoedas, é possível depositar para manipular Bitcoins, além de comprar e vender as moedas digitais.

Atualmente o Alterbank só opera com Bitcoins, no entanto há planos de incluir operações em Litecoin e Ethereum.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio