Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Em ascensão, Apple e Samsung superam Nokia no mercado de smartphones
Em ascensão, Apple e Samsung superam Nokia no mercado de smartphones
Home >

Em ascensão, Apple e Samsung superam Nokia no mercado de smartphones

Segundo dados da Strategy Analytics, empresa de Steve Jobs agora tem 18,5% do mercado; rival sul-coreana cresceu mais de 500% no ano com sua linha Galaxy.

IDG News Service / EUA

29/07/2011 às 12h21

Foto:

Legenda:

A Apple acabou de uma vez com o domínio da Nokia e da Samsung ao se tornar a maior fabricante de smartphones, com mais de 18% do mercado, segundo dados da empresa de pesquisas Strategy Analytics. 

Apenas quatro anos após o lançamento do primeiro iPhone, a companhia de Steve Jobs conseguiu tornar-se a líder desse mercado, apesar da competição acirrada com a rival sul-coreana Samsung.

Os números mostram que a Nokia agora tem menos da metade da participação de mercado que tinha no ano passado, caindo para 3º no ranking com 15%. A Samsung teve um crescimento meteórico de 520% no ano, ficando com o 2º lugar com 17,5%, enquanto a Apple “puxa a fila” com 18,5% do mercado.

A ascensão da Samsung como a 2ª maior fabricante aconteceu em razão da sua linha Galaxy de smartphones, “especialmente o modelo Android de alto padrão SII”, disse o diretor da Strategy Analytcis, Neil Mawston. A queda da Nokia no ranking é atribuída à espera da indústria pela transição para o sistema Windows Phone 7, da Microsoft, explicou outro diretor da Strategy, Tom Kang.

A Apple, cujo último modelo de smartphone foi lançado há mais de um ano (o iPhone 5 é esperado para setembro), aumentou sua participação no mercado em comparação ao 2º trimestre (Q2) de 2010, quando a companhia tinha 13,5%, para os atuais 18,5%. “O crescimento da Apple continuou forte já que a empresa aumentou sua distribuição mundial, especialmente na China e na Ásia”, explicou o analista sênior da empresa de pesquisas, Alex Spektor.

O sucesso da Apple no mercado de smartphones também coloca a companhia como a 4ª maior fabricante de telefones celulares do mundo (com 5,6% do mercado), de acordo com os últimos números divulgados pela consultoria IDC. Em termos de vendas gerais de aparelhos, a Nokia continua forte em 1º lugar com mais de 24% do mercado, seguida pela Samsung com 19%, e pela LG em 3º com 6,8%.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site