Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Elon Musk destrói todos seus smartphones antigos por segurança
Elon Musk destrói todos seus smartphones antigos por segurança
Home > Mobilidade

Elon Musk destrói todos seus smartphones antigos por segurança

Segundo funcionário da SpaceX, CEO da SpaceX e da Tesla, medida teria a ver com privacidade das informações de sua vida pessoal e profissional

PC World Brasil

25/10/2019 às 18h28

Foto: Shutterstock

Sabemos que a segurança digital pode ser comprometida a qualquer momento, já que novas tecnologias sempre são desenvolvidas para derrubar aquelas que estão no mercado. Elon Musk não quer passar por uma situação semelhante e, por isso, ele destrói todos os smartphones que usa.

O milionário não faz isso a cada uso, porém, ele destrói o aparelho antigo sempre que adquire um novo. A ação é justamente para que as informações preciosas sobre sua vida pessoal e profissional não sejam reveladas facilmente na internet, ou usadas para extorqui-lo.

A informação foi detalhada por um funcionário da SpaceX, empresa estadunidense de sistemas aeroespaciais fundada por Elon Musk, e divulgada por meio de um comunicado legal e assinado.

O documento afirma que Musk muda de smartphone constantemente, e os antigos aparelhos são guardados ou destruídos — antes disso, os dispositivos são formatados. Não foi revelada a regularidade em que Musk muda de smartphone ou como eles são destruídos.

Assim como já aconteceu antes, vazamentos de informações pessoais podem significar a queda de um império. É exatamente por isso que o bilionário está se precavendo. É muito possível que existam outros protocolos de segurança que Musk usa para manter suas informações pessoais guardadas.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio