Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Elon Musk anuncia versão 3.0 de painel solar e promete que ‘dessa vez vai dar certo’
Elon Musk anuncia versão 3.0 de painel solar e promete que ‘dessa vez vai dar certo’
Home > Inovação

Elon Musk anuncia versão 3.0 de painel solar e promete que ‘dessa vez vai dar certo’

Solar Glass Roof é a terceira versão do painel desde que a Tesla comprou a Solar City

Da Redação

31/10/2019 às 21h48

Foto: Shutterstock

Elon Musk anunciou na última semana as vendas e instalações do Solar Glass Roof 3.0, nova versão das telhas de vidro da Tesla que coletam e armazenam energia solar. Como explicou Musk em uma sessão de perguntas e respostas, o novo modelo é mais barato e tem uma instalação mais fácil e rápida que as versões anteriores. As informações são da Wired.

O Solar Glass Roof foi desenhado para que seja confundido com uma telha normal, mas que coleta e armazena energia solar. A primeira versão do produto foi apresentada em 2016, logo após a Tesla comprar a Solar City Corporation por US$ 2,6 bilhões.

No entanto, durante esses três anos, desde que começou a comercializar as telhas solares, a Tesla tem enfrentado atrasos nos lançamentos e, com isso, um baixo número de vendas. Já a segunda versão do Solar Glass Roof era muito cara de ser produzida e por esse motivo, foi descontinuada.

Agora, mesmo enfrentando ações judiciais por quebra de contrato e negligência após painéis solares da Tesla supostamente pegarem fogo no telhado de estabelecimentos da Amazon e Walmart, Musk espera que a nova versão dê certo. A expectativa do empresário é que a venda do Solar Glass Roof cresça muito em poucos meses. "Vai crescer como alga marinha com esteroides", disse durante a sessão.

Musk promete que o Solar Glass Roof 3.0 tenha uma instalação de até 8 horas e com valor de venda parecido com o da instalação de um telhado convencional. As telhas de vidro serão fabricadas pela Tesla, na Gigafactory 2, que fica em Buffalo, EUA.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio