Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Donald Trump é proibido de bloquear pessoas no Twitter
Donald Trump é proibido de bloquear pessoas no Twitter
Home > Internet

Donald Trump é proibido de bloquear pessoas no Twitter

Autoridades judiciais dos EUA garantem que espaço digital é importante para a integridade da democracia

Da Redação

11/07/2019 às 16h07

Foto: Shutterstock

Uma Corte do Tribunal Federal de Apelação dos Estados Unidos determinou que o presidente Donald Trump não pode mais bloquear usuários no Twitter que apresentem divergências políticas.

De acordo com informações da AFP, a Corte, composta por três juízes, concluiu que o presidente americano usava "discriminação de pontos de vista", o que viola direitos constitucionais daqueles que pensam diferente.

O texto dos juízes diz que um funcionário público que usa redes sociais como canal oficial de comunicação não pode excluir de um diálogo on-line, indivíduos com pensamentos políticos diferentes.

Um professor da Universidade de Maryland, um policial do Texas e um humorista de Nova York afirmam terem sido bloqueados por Donald Trump depois de criticarem seu comportamento na rede social.

Em sua defesa, Trump disse a corte que quando usa o Twitter não está atuando de forma oficial. No entanto,  "Concluímos que a prova da natureza oficial da conta é incontestável. Também concluímos que, uma vez que o presidente escolheu uma plataforma e abriu seu espaço interativo para milhões de usuários e participantes, não pode excluir seletivamente aqueles com pontos de vista com os quais não está de acordo", diz a Corte.

Trump pode ainda recorrer da sentença à Suprema Corte. Mas para Jameel Jaffer, diretor da Corte de Apelação, a decisão é importante para garantir a integridade e vitalidade dos espaços digitais que são cada vez mais importantes para a democracia.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site