Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Disney compra 30% do Hulu
Disney compra 30% do Hulu
Home >

Disney compra 30% do Hulu

São Paulo - Empresa incluirá episódios completos de programas da rede ABC no site de vídeos.

Redação do IDG Now!

30/04/2009 às 12h17

Foto:

A Walt Disney fechou um acordo para comprar cerca de 30% da comunidade de vídeos Hulu, e incluirá episódios completos de programas da rede ABC na TV online, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira (30/04).

Com a negociação, a Disney se une às empresas NBC Universal, General Electric e News Corp, parceiros na criação do  rival do YouTube, e deve investir capital semelhante a eles neste acordo. Foram investidos cerca de 100 milhões de dólares para iniciar a joint venture do Hulu em 2007, segundo as fontes do jornal.

A empresa de investimentos Providence Equity Partners continuará a ter parte no negócio, e os funcionários da TV online permanecerão na empresa.

Na avaliação do Wall Street Journal, o acordo de incluir programas da ABC no Hulu sugere que o YouTube, do Google, talvez tenha de repensar seu modelo de negócios envolvendo compartilhamento de receita.

O Google está sob pressão para aumentar sua receita por meio da oferta de conteúdos especiais para atrair anunciantes ao YouTube. No entanto, o acordo anunciado com a Disney marca pontos para seu concorrente.

Com a negociação, o Hulu poderá distribuir conteúdos de três dos quatro principais canais de televisão dos Estados Unidos, passando a comandar a oferta de conteúdos premium - a NBC Universal, a ABC e a Fox, que pertence ao grupo News Corp..

Analistas estimam que o Hulu deva gerar uma receita em torno de 120 milhões de dólares este ano, enquanto o YouTube - adquirido pelo Google por 1,6 bilhão de dólares, em 2006 - deva chegar a um faturamento de 200 milhões de dólares.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site