Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Disney assume controle total da plataforma de streaming Hulu
Disney assume controle total da plataforma de streaming Hulu
Home > Internet

Disney assume controle total da plataforma de streaming Hulu

Movimento faz parte do acordo feito com a Comcast, que ainda detém parte das ações do serviço

Da Redação

14/05/2019 às 15h00

Foto: Shutterstock

A Disney anunciou nesta terça-feira (14/05) que agora detém 100% do controle da plataforma de streaming Hulu. O movimento é resultado de um acordo feito com a Comcast, que ainda detém, 33% das ações do serviço. A medida passa a valer imediatamente.

Segundo informações do site ComicBook, o acordo prevê um contrato de cinco anos. Neste período, a Comcast NBCUniversal continuará licenciando seu conteúdo no Hulu até 2024. Entretanto, a NBCU deve começar a remover o conteúdo exclusivo da plataforma a partir do ano que vem para focar também em sua própria plataforma de streaming, avalia a Variety.

"Agora podemos integrar completamente nosso negócio e ter uma noção da força dos produtos da The Walt Diney Compant para agregar ainda mais valor do serviço aos consumiidores", disse Bog Iger, CEO da Disney em comunicado.

Vale lembrar que a Comcast foi a principal concorrente da Disney na compra da 21st Century Fox, um negócio que custou US$ 71,3 bilhões à Disney. Com a aquisição, a gigante de entretenimento passou a deter os 30% que a Fox tinha sobre o Hulu, assumindo então 60% do seu controle.

O Hulu conta com um grande catálogo de filmes e séries, além de produções exclusivas como o "The Handmaid's Tale" e "Castle Rock". Como parte do acordo, a Comcast também pode exigir que a Disney compre a parte da NBC no Hulu a partir de janeiro de 2024.

A Disney se prepara para lançar até o final deste ano a sua própria plataforma de streaming, a Disney+, que oferecerá no catálogo títulos familiares, produções da Marvel, Pixar e Star Wars. Com o novo anúncio, a Disney agora pode começar a colocar seus grandes planos para a Hulu em movimento, enquanto mantém o conteúdo da Comcast.

A companhia, entretanto, não deu detalhes sobre estratégias e como posicionará a Hulu para assinantes.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site