Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Digital Age 2.0 2008 começa nesta quarta-feira centrado em mídia social
Digital Age 2.0 2008 começa nesta quarta-feira centrado em mídia social
Home > Internet

Digital Age 2.0 2008 começa nesta quarta-feira centrado em mídia social

São Paulo – Segunda edição do evento de mídia online reúne Lawrence Lessig, Seth Godin e danah boyd durante 2 dias seguidos em São Paulo.

Redação do IDG Now!

30/09/2008 às 18h38

Foto:

digitalage_88.jpgComeça nesta quarta-feira (01/10) a segunda edição do Digital Age 2.0, evento que reúne especialistas nacionais e estrangeiros do mercado de internet para discutir novas mídias, novas formas de gerar e distribuir conteúdos, novos consumidores e novas maneiras de promover a sua marca.

Personagens influentes na construção e compreensão da nova web vão debater quem é o novo consumidor, o que ele quer e qual é a melhor maneira de chegar a ele, auxiliando profissionais de marketing, publicitários e empresas a desenhar estratégias de sucesso para atingir a nova geração de clientes, tirando proveito dos recursos da chamada "web 2.0".

Organizado pelo Now!Digital Business, o Digital Age 2.0 2008 acontece nesta terça-feira e quarta-feira no hotel WTC, em São Paulo.

Os principais destaques estão entre Lawrence Lessig, professor da Stanford Law School e criador do Creative Commons, a pesquisadora de mídia social danah boyd e o guru de marketing Seth Godin.

Remix, publicidade e show no primeiro dia
A presidente do Now!Digital Business faz uma apresentação de boas-vindas e dá lugar, no palco principal, para que Lawrence Lessig abra o Digital Age 2.0 com uma palestra em que conta como a inadequação das leis de direitos autorais estão sufocando a criatividade na "era do remix".

Em seguida, Seth Godin assume o palco em uma videoconferência exclusiva para explicar a teoria do "sundae de almôndegas", destrinchada em seu livro mais recente: muitas empresas estão usando a mídia social com técnicas acertadas apenas para divulgações nos antigos meios não participativos.

Após o almoço, o vice-presidente e gerente geral do Yahoo! Connected Life para América Latina, Martin Piombo, fala sobre as mudanças que empresas latino-americanas de internet terão que passar nos próximos anos com a popularização da web móvel.

Em "Digital Frontier Celulares: A quarta tela", sessão que segue a apresentação de Piombo, quatro executivos do mercado de telefonia celular no Brasil discutem potenciais modelos de negócios para explorar a popularidade do aparelho no país.

A sócia e diretora de criação da Hello Interactive, Suzana Apelbaum, fala sobre tendências na publicidade online às 16h para, meia hora mais tarde, se juntar a outros quatro debatedores no painel "Digital Frontier: Verdades Inconvenientes da Publicidade 2.0", sobre as dificuldades da propaganda eletrônica no Brasil.

O primeiro dia de evento é fechado com um pocket show da dupla carioca "The Twelves", especialista em "mashups" que misturam diferentes canções em um mesmo set dançante.

Mídia social, webvídeo e blogs no segundo dia

O segundo dia é aberto por danah boyd, pesquisadora prestes a finalizar seu doutorado na Escola de Informação da Universidade de Berkeley sobre a maneira como jovens interagem em redes sociais, como Facebook ou MySpace.

Após boyd, o painel "Digital Frontier: Aprendizes do Século XXI" reúne extremos com executivos de grandes empresas de internet e pesquisadores interessados nos impactos da tecnologia em comunidades carentes, em debate mediado pelo colunista do IDG Now! Marcelo Coutinho.

Antes do almoço, o country sales manager da Microsoft Advertising, Leandro Cruz de Paula, fala durante meia hora sobre as mudanças na interação de usuários dentro de redes sociais e suas implicações para a publicidade eletrônica.

Em seguida, players do mercado de vídeo online no Brasil, do poder da Globo.com às produções de qualidade da Colméia.TV, debatem os principais desafios e oportunidades da criação de filmes apenas para a internet brasileira.

Às 15h, o diretor da Accenture, Mario Faria, detalha a pesquisa Accenture Global Content 2008, que analisa as perspectivas do futuro dos provedores de conteúdo.

No debate "Digital Frontier Blogs: O quinto poder", a discussão atinge os blogs e deverá abordar dúvidas sobre a entrada da plataforma de publicação no meio corporativo e quais os melhores métodos de monitoramento.

Por fim, o diretor internacional da Fox Interactive Media, Travis Katz, explica os principais desafios que o MySpace enfrenta para crescer fora dos Estados Unidos, onde atualmente é a maior rede social.

Show de cases e cobertura pelo Twitter

Paralelamente ao Digital Age 2.0, o evento gratuito Show de Cases apresentará, no dia 1º de outubro, cases de sucesso da web 2.0, com a participação de empresas como F.Biz, Digital Pages, UOL, I-Cherry, Inspirit e Web Traffic.

O Show de Cases possui 100 vagas gratuitas abertas a participantes e, para participar, é preciso enviar nome e cargo pelo e-mail rsvp@nowdigital.com.br.

O evento também contará com um agregador de conteúdo publicado na mídia social para que presentes possam expressar pontos de vista ou quem não foi acompanhar as principais discussões.

O LiveStreaming Digital Age 2.0 registrará conteúdos publicados em serviços como Twitter, Flickr, YouTube e VideoLog, além de blogs, sobre o evento.

Para publicar conteúdos que aparecerão no livestreaming, acrescente a tag “digitalage08” aos conteúdos publicados em algum dos serviços citados.

Dentro do IDG Now!, a cobertura ficará a cargo do Idéia 2.0, blog especializado em internet.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site