Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Desenvolvedores Android produzem mais que os da Apple
Desenvolvedores Android produzem mais que os da Apple
Home >

Desenvolvedores Android produzem mais que os da Apple

Apesar de serem mais produtivos, o Android Market é o campeão em número de aplicativos removidos.

Matt Hamblen

25/10/2011 às 15h20

Foto:

Desenvolvedores de aplicativos do Android market são um grupo muito ocupado, com uma média de publicação média de seis aplicativos na loja online, comparado à media de quatro aplicativos hospedados pelos desenvolvedores da App Store da Apple. 

“Desenvolvedores Android são significativamente mais produtivos do que aqueles da Apple” afirmou a Research2Guidance”. A pesquisa, contudo, revelou também que a plataforma do Google também fica à frente em relação à quantidade de aplicativos que são posteriormente removidos da loja online (por diversos motivos) quando comparada com a App Store da Companhia de Cupertino. Além disso, a Apple ainda mantém o título de loja online que mais atrai aplicativos para seu acervo. 

A média mais alta dos desenvolvedores Android levou ao número total de aplicativos enviados ao Android Market para mais de 500 mil em setembro. Ao mesmo tempo, o número de apps submetidos à App Store ultrapassou os 600 mil, cerca de 20% a mais. 

A empresa de análises sublinhou o crescimento rápido do Android Market, que é apenas um ano mais novo do que a App Store. “Nos últimos meses, o Android Market tem mantido um crescimento exponencial, porém ainda está longe do líde do mercado de aplicativos, a Apple” escreveu Egle Makalajunaite, analista da Research2guidance, no site da empresa. 

Outro dado interessante levantado pela companhia é que, do total dos apps enviados, houve uma redução 37% dos aplicativos de Android - totalizando mais de 319 mil até o fim de setembro. Na Apple, em contrapartida, o montante de apps caiu 24%, restando quase 460 mil aplicações ativas na loja até o fim do mês passado. 

As aplicações são removidas por muitas razões, desde a falta de suporte do desenvolvedor até o fato do aplicativo possuir defeitos ou por não ser compatível com a última versão do sistema operacional. A Apple é conhecida por ter uma lista de requerimentos muito mais rígida do que o Android Market para que os aplicativos sejam disponibilizados na loja online, continunou Mikalajunaite. “Enquanto que [na Apple] as condições para que os apps sejam disponibilizados são muito mais rígidas forem submetidos, impedindo que os desenvolvedores publiquem conteúdos duplicados ou aplicativos de baixa qualidade, o Android Marketplace possui muitos conteúdos de demonstração, trial e malwares” comparou.

Cerca de 80% dos aplicativos removidos do Android Market eram gratuitos, o que poderia significar que os desenvolvedores se esforçam mais para produzir apps pagos, que irão permanecer mais tempo na loja, finalizou Mikalajunaite.

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site