Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Depois de muitos rumores, Facebook anuncia, finalmente, criptomoeda
Depois de muitos rumores, Facebook anuncia, finalmente, criptomoeda
Home > Internet

Depois de muitos rumores, Facebook anuncia, finalmente, criptomoeda

Carteira ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e será lançada apenas em 2020

Da Redação

18/06/2019 às 12h15

Foto: Shutterstock

Após muitos rumores nos últimos dias, o Facebook anunciou oficialmente nesta terça-feira, 18/6, a sua moeda digital própria Libra, que será baseada em Blockchain.

Conforme nota da rede social sobre o assunto, a Libra faz parte da carteira digital Calibra, uma nova subsidiária criada pela empresa com foco em oferecer serviços financeiros.

De acordo com o Facebook, a carteira, que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, será lançada em 2020, quando estará disponível no Facebook Messenger, no WhatsApp e também em um aplicativo independente.

“Desde o começo, a Calibra permitirá que você envie Libra para quase qualquer pessoa por meio do seu smartphone, de maneira simples e imediata, como se estivesse enviando uma mensagem de texto de graça ou a baixo custo”, afirma a rede social em comunicado sobre a novidade.

No mesmo texto, a companhia de Mark Zuckerberg também destaca que, com o tempo, espera oferecer serviços adicionais aos usuários e empresas, como pagar por uma compra ao escanear um código ou usar o transporte público sem precisar carregar dinheiro ou cartão de embarque.

Segurança

Além disso, o Facebook também afirma que a Calibra “contará com um forte sistema de proteção de dados, para garantir que seu dinheiro e informações estejam seguros”.

Para isso, serão adotados os mesmos processos de verificação e antifraudes utilizados por bancos e cartões de crédito, além de um sistema automatizado para prevenir comportamentos considerados fraudulentos, afirma a empresa, que aponta ainda que oferecerá suporte em tempo real aos usuários.

Privacidade

O Facebook também diz que não dividirá as informações de conta e dados financeiros dos usuários da Calibra com o Facebook Inc ou terceiros sem o consentimento do cliente.

“Nós também adotaremos medidas para proteger a sua privacidade. A não ser em casos específicos, a Calibra não dividirá informações de conta ou dados financeiros com o Facebook Inc. ou nenhum outro terceiro sem o consentimento do cliente. Isso significa que as informações de conta e os dados financeiros de clientes da Calibra não serão usados para aumentar a assertividade de anúncios na família de produto do Facebook”, afirma a empresa em comunicado.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site