Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Delta começa a testar Wi- Fi gratuito em seus voos
Delta começa a testar Wi- Fi gratuito em seus voos
Home > Internet

Delta começa a testar Wi- Fi gratuito em seus voos

Serviço chega, inicialmente, para 55 trechos de voos e durará um período de duas semanas de testes

Da Redação

13/05/2019 às 15h00

Foto: Shutterstock

Clientes de 55 trechos de voos da Delta poderão navegar na internet gratuitamente a partir desta segunda-feira, 13 de maio, informou a companhia aérea por meio de comunicado à imprensa.

Entretanto, trata-se de um período de teste que durará, inicialmente, duas semanas. Segundo a empresa, o serviço chega a todas as cabines de rotas selecionadas de curta, média e longa distância. A expectativa é que, eventualmente, a companhia ofereça Wi-Fi livre durante o voo como parte de seu pacote de entretenimento a bordo gratuito.

"Os clientes estão acostumados a ter acesso gratuito à rede Wi-Fi em quase todas as outras partes da viagem, então a Delta acredita que esse serviço também deveria ser gratuito durante o voo", disse Ekrem Dimbiloglu, Diretor de Produtos A Bordo. "O teste será fundamental para ajustar este programa altamente complexo, pois exige muito mais criatividade, investimento e planejamento do que apertar uma tecla", completou.

Essa experimentação não permite a reprodução de conteúdo, mas os clientes podem navegar, enviar e-mails, fazer compras online, enviar mensagens rápidas e verificar redes sociais de forma gratuita.

Ekrem Dimbiloglu observou que, devido à complexidade do projeto, provavelmente serão necessárias várias outras fases de teste e muitos feedbacks para garantir o produto gratuito pela Delta.

"Assim como acontece com qualquer teste em território desconhecido, a Delta dependerá do feedback dos clientes e funcionários sobre a melhor forma de tornar o Wi-Fi gratuito uma realidade durante o voo", disse Dimbiloglu.

Os trechos de voos escolhidos serão alterados diariamente como parte da estrutura de teste, e se forem selecionados, a Delta notificará os clientes por e-mail e notificação do aplicativo Fly Delta antes do voo e ao visitar o portal Wi-Fi a bordo.

A Delta oferece atualmente Wi-Fi em quase todos os voos das suas redes domésticas e internacionais e instalou o sistema de Wi-Fi de alta velocidade da Gogo 2Ku em 60% das aeronaves das linhas principais. O serviço de Wi-Fi para compra e o envio gratuito de mensagens móveis não foram alterados e continuam disponíveis durante o período de testes.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio