Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
De olho no WhatsApp, ICQ ganha novo design e novos recursos
De olho no WhatsApp, ICQ ganha novo design e novos recursos
Home > Internet

De olho no WhatsApp, ICQ ganha novo design e novos recursos

A ideia é que o aplicativo possa concorrer diretamente com serviços como WhatsApp, Skype e Viber.

Da Redação

07/07/2014 às 14h39

icq-logo_520.jpg
Foto:

Quem aqui estava com saudades do característico toque do ICQ (algo como “ó ól”)? Pois agora você talvez tenha mais alguns motivos para reviver o aplicativo. 

O ICQ recebeu nessa segunda-feira (7) uma reforma no design e novos recursos que o deixaram mais parecido com o WhatsApp - o que faz dele um concorrente direto desse e outros apps do ramo, como Skype, WeChat e Viber.

O serviço de mensagens instantâneas permite conversar com amigos que utilizam o serviço (ou com vários de uma só vez com a criação de grupos de conversas) e fazer chamadas de voz e vídeo. Além disso, o usuário pode enviar SMS gratuitamente para pessoas que não estão utilizando o aplicativo

O ICQ existe desde 1996 e fez sucesso entre os usuários de Internet brasileiros nos anos 2000 e era o aplicativo de bate-papo favorito de muita gente - mas acabou perdendo a força e foi deixado de lado por muitos usuários com o surgimento do MSN Messenger.

Desde 2012, o ICQ permite ao usuário enviar não só mensagens de texto, mas também fotos e vídeos, além de integrar listas de amigos de redes sociais como Facebook, Twitter, Google Talk, entre outros, para que recebam o conteúdo compartilhado por esses sites. O usuário também podia visualizar atualizações de status dos amigos em outras redes sociais, além de opções para compartilhamento da localização, indicação de mensagem entregue, por meio do feed.

Para quem quiser testar as novidades, o app está disponível gratuitamente para Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e desktop e online.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site